Previous slide
Next slide

Unioeste, de Foz do Iguaçu, entre as melhores do país

Previous slide
Next slide

Os cursos de Direito das universidades estaduais do Paraná estão entre os 60 melhores do Brasil segundo o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018, divulgado nesta sexta-feira (4).

No total, foram avaliados 1.104 cursos de Direito de universidades públicas e privadas do Brasil. Das 5 universidades estaduais que tiveram o curso avaliado, quatro obtiveram nota 5, conceito máximo da avaliação e uma recebeu o conceito 4.

“A divulgação do resultado evidencia a excelência em que se encontram as universidades estaduais. Temos destaque no cenário nacional, demonstrando que o trabalho na graduação, pesquisa e extensão universitária tem sido bem feito. E isso é motivo de orgulho para a sociedade paranaense”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou as provas para 460 mil estudantes de bacharelado em Ciências Sociais e Humanas e de Tecnologia de Gestão e Negócio; Apoio Escolar; Hospitalidade e Lazer; Produção Cultural e Design.

O Enade avaliou 7.259 cursos de instituições particulares e 1.244 cursos de universidades públicas (federal, estadual e municipal). Apenas 3,3% dos cursos ofertados pelas faculdades privadas atingiram o conceito máximo, entre as instituições públicas o índice sobe para 20,3%.

UENP – O curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está entre os 20 melhores do Brasil e é o terceiro melhor entre as universidades estaduais brasileiras. Segundo a reitora Fátima Padoan, o resultado é reflexo do trabalho dos docentes e dos alunos da universidade. “Desde o início das avaliações federais a UENP tem se destacado entre os melhores cursos do país e isso mostra que estamos no caminho certo”.

UNIOESTE
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve três cursos de Direito entre os melhores do país. O curso do câmpus de Foz do Iguaçu ficou classificado em 26ª no Brasil e em 5ª entre as estaduais brasileiras. Os cursos de Direito dos câmpus de Marechal Cândido Rondon e de Francisco Beltrão estão entre os 59 melhores ofertados e entre os 20 melhores das universidades estaduais brasileiras.

“O resultado está diretamente ligado ao desempenho dos alunos e professores no que diz respeito ao comprometimento em todo o processo de formação dos profissionais”, afirmou a pró-reitora de graduação da Unioeste, Elenita Conegero.

UEM
Na Universidade Estadual de Maringá (UEM) o bacharelado conquistou a oitava posição no comparativo com as universidades estaduais e está entre os 30 melhores cursos de Direito do Brasil. A pró-reitora de graduação da UEM, Leila Pessôa Da Costa, destacou que a universidade manteve a qualidade do curso de Direito em avaliações dos anos anteriores.

UEL
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) também apresentou uma boa avaliação do bacharelado em Direito. A UEL oferta o 50ª melhor curso do país e o 15ª melhor entre as universidades estaduais do Brasil.

Previous slide
Next slide