Previous slide
Next slide

Associação das Rádios Comunitárias prepara conferência com especialista em direito

Previous slide
Next slide

 

No encontro da Associação das Rádios e TVs Comunitárias do Extremo Oeste do Paraná (ARCEOP) no dia 20 de maio, no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), no espaço da Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (ADEOP), ficou pré-agendada uma conferência com os interessados da área para o dia 02 de julho com um especialista em direito que vai falar sobre as leis e normas que regem essas entidades.

O presidente da entidade, Eloir Bremm, disse que o objetivo é trazer informações sobre essas emissoras e esclarecer as dúvidas que cercam o setor. “Vamos entrar em contato com todos os envolvidos convidando-os para essa palestra”. 

17 emissoras de rádios comunitárias fazem parte da associação. Eloir informa que são aproximadamente 25 emissoras na região e um dos objetivos é trazer todas elas para fazer parte da entidade. “A intenção é estender a Associação para outras regiões do estado com o objetivo de beneficiá-las também”. Essas emissoras, diz Eloir, estão sendo muito valorizadas em suas comunidades em todo o país e a cada dia novas rádios vão surgindo.

O maior desafio dessas emissoras é se manter, cita Bremm. “Temos que buscar maneiras para que elas possam sobreviver porque para mantê-las as dificuldades são grandes”. Um dos exemplos da luta da entidade é negociar com o ECAD pela diminuição no valor dos direitos autorais e com a Copel, para acertar um acordo de isenção da energia elétrica, aos moldes do que já é praticado para as rádios comerciais. A energia elétrica também pesa no orçamento. “A intenção é fazer permuta com essas entidades”.

A conferência do dia 02 de julho deverá acontecer na cidade de Entre Rios do Oeste. Junto com a conferência haverá a assembléia da ARCEOP onde serão discutidos vários assuntos, entre eles a definição do local da sede que deve ser em Quatro Pontes, sob a coordenação de Afonso Francener.

O presidente da Associação destacou ainda a importância da participação da ADEOP no trabalho da entidade. “É um apoio fundamental nesse nosso trabalho”.

O Presidente da ADEOP, Sebastião Santana, lembrou que esse é um dos objetivos da agência desenvolver e ajudar as entidades para que tenham um crescimento de forma sustentável.
 

Previous slide
Next slide