Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Campanha do agasalho do Rotary Club M’Boicy arrecada mais de 230 kg de roupas Comunidade do Buba e projeto Um Chute Para o Futuro foram contemplados pela ação

Comunidade do Buba e projeto Um Chute Para o Futuro foram contemplados pela ação


Por: Assessoria

Publicado em:


Com a chegada das baixas temperaturas a história se repete e é grande a procura por auxílio das famílias mais necessitadas. Pensando em fazer sua parte e dar um pouco de conforto para quem precisa, o Rotary Club Foz do Iguaçu M´Boicy promoveu uma rápida campanha para a arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores. A ideia era de forma ágil, coletar e fazer com que essas peças chegassem o mais breve possível as mãos dos necessitados. Intitulada de “Rotary Solidário”, a campanha durou pouco mais de 30 dias e, antes mesmo do frio chegar com sua maior intensidade, os voluntários entregaram mais de 230 kg de doações as comunidades do Bubas e ao Projeto Um Chute Para o Futuro.

A campanha acontece todos os anos e se soma a outras que convidam a comunidade iguaçuense a levar um pouco mais de dignidade a famílias carentes. “Sabemos que isso não resolve as dificuldades que essas pessoas passam com a chegada do inverno, mas quando cada núcleo da sociedade colabora e faz a sua parte, conseguimos que a comunidade como um todo seja beneficiada com mais força e sofra menos com a desigualdade”, comenta Julianne Carvalho, uma das coordenadoras da ação.

Sobre os locais contemplados

Dois locais foram escolhidos para a entrega das arrecadações, o projeto um Chute Para o Futuro, criado pelo professor Ronaldo Cleber Cáceres, em 2005, que através do esporte e dedicação já resgatou várias centenas crianças das ruas. Hoje, a ONG atende 240 crianças e adolescentes e tem uma lista de 2.500 inscritos, aguardando por uma vaga. Outro local foi a Comunidade do Bubas ou a Ocupação do Bubas, uma região que abriga centenas de pessoas e que passam por constantes dificuldades, além de sofrerem com a incerteza, uma vez que a área é tema de uma longa batalha judicial entre os moradores e o proprietário do espaço.

O Rotary

O Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social. Os rotarianos são associados de seus respectivos Rotary Clubs, os quais, por sua vez, são membros do Rotary International. Seu objetivo é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz