contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu é garantia de férias inesquecíveis Para quem gosta de esportes de aventura ou simplesmente contemplar a natureza

Para quem gosta de esportes de aventura ou simplesmente contemplar a natureza


Por:

Publicado em:

Moldura Cataratas BR.jpg

 

Foi-se o tempo em que bastava um dia para visitar o Parque Nacional do Iguaçu no trecho das Cataratas. Além de tradicionais atrações, como a caminhada pelas passarelas sobre o Rio Iguaçu e o Macuco Safari, o turista encontra hoje na reserva ambiental enorme variedade de passeios que integram o homem a um fantástico ecossistema tombado pela Unesco como Patrimônio Natural da humanidade. Portanto, indica-se que, para aproveitar todos os passeios no interior do Parque, reserve pelo menos três dias para curtir as atrações da unidade.

Há opções para todos os gostos e bolsos. Os aventureiros podem praticar rafting em corredeiras embaladas pelas Cataratas. Para quem prefere um contato mais harmônico com a natureza, existem trilhas e amenas navegações pelo Rio Iguaçu antes das quedas d’água. Todos os passeios são promovidos por uma empresa concessionária do Ibama. Em comum, as incursões ao Parque Nacional têm o fato de serem seguras e deslumbrantes.

 

Na trilha da Bananeira, por exemplo, ao chegar em um cais construído às margens do Iguaçu, o visitante é cercado por centenas de borboletas das mais diversas cores e tamanhos. No fim do trecho de dois quilômetros, que pode ser feito à pé, de jipe ou de bicicleta, o turista segue em barcos rio acima até lagoas e ilhas onde, de manhã cedo, é possível avistar revoadas de papagaios. Uma das ilhas circundadas, naturalmente, chama-se Ilha dos Papagaios.

 

Por outro lado, os aventureiros têm a possibilidade de domar a impetuosa corrente do Rio Iguaçu em um rafting cuja dificuldade é intermediária, de classificação 2 e 3, lembrando que a escala vai de 1 a 6. A peripécia começa logo após as Cataratas e termina somente 4,5 quilômetros depois, com duração de 30 minutos. Segundo os organizadores, até mesmo iniciantes podem fazer esse passeio, já que profissionais instruem previamente os navegantes e comandam o trabalho dentro dos botes.

 

De volta à terra firme, mais uma opção de divertimento é a trilha do Poço Preto. Com nove quilômetros, o trajeto propicia perfeita apreciação da fauna e flora, bem como belas fotografias e imagens. Novamente nas barrancas do Iguaçu, tem-se a alternativa de descer o rio em caiaques com capacidade para uma ou duas pessoas. O desembarque acontece não muito longe das Cataratas. Uma névoa no céu, que parece emergir da terra, acusa a localização dos saltos, distantes cerca de um quilômetro. Outra trilha do gênero é a Linha Martin.

 

Já quem procura adrenalina, independentemente de idade, a encontrará também num passeio conhecido como Campo de Desafio, uma série de 20 atividade físicas e esportivas diferentes. Nele, é possível escalar o cânion do Rio Iguaçu e até mesmo praticar o rapel, com descidas de 40 metros de altura, tendo como pano de fundo, a menos de 100 metros, as Cataratas.

 

Como se nota, não faltam alternativas para quem planeja aproveitar as Cataratas do Iguaçu de maneira mais intensa.

 

Imagem: Daniele Rodrigues

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz