Previous slide
Next slide

"Crube" da Onça agita final de semana em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Vinte e quatro horas de muita adrenalina, correria, diversão e solidariedade. Assim será o final de semana para os cerca de 90 participantes da 13ª Gincana Interna do “Crube” da Onça. O evento inicia às 15h de sábado (18) e se estende até às 15h de domingo (19) sem intervalo. A sede da gincana será na escola Semeador, no Jardim São Paulo. Contudo, haverá provas em diversos pontos de Foz do Iguaçu.

Este ano, o grupo foi dividido em três equipes que esbanjaram criatividade já no nome – “Hijos Del Lugo” (alusivo aos filhos do bispo e presidente do Paraguai, Fernando Lugo), “Nozes” e All-In (nome de uma jogada de poker).

Durante as 24 horas de competição, as equipes terão que cumprir cerca de 100 tarefas. Emerson Da Fre, presidente e um dos organizadores do evento, não antecipou os detalhes das atividades, mas adiantou que envolverão recreação, música, teatro, atividades físicas, enfim, muita diversão entre amigos. Parece fácil, né? Mas, apesar de divertidas, as equipes precisarão de muita disposição e espírito de equipe para realizar os desafios propostos. “Serão 24 horas inesquecíveis, principalmente às pessoas que participam pela primeira vez que, com certeza, irão se surpreender com o pique necessário para cumprir as provas. Contudo, tenho certeza que vão se divertir muito”, aposta o organizador.
 
Diversão e solidariedade – Desde o começo de julho, os competidores estão realizando algumas provas antecipadas. Uma delas foi se apresentar na 23ª FeMorumbi, realizada na semana passada em um bairro de Foz do Iguaçu.  Uma das equipes tinha a tarefa de dublar a canção “Jump”, da banda de hard rock norte-americana Van Halen. Com direito a figurino e tudo, a turma fez sua parte e cumpriu a prova. Se apresentar numa festa popular, dublando uma banda como Van Halen não é para qualquer um. Mas Emerson garante que é apenas uma amostra do que aguarda os participantes da gincana neste final de semana.

Outras provas antecipadas que mobilizaram as equipes foram as arrecadações de alimentos e roupas para serem repassados ao Projeto Esperança e Vida e ao Albergue Noturno de Foz do Iguaçu, respectivamente. As doações foram entregues na tarde desta sexta-feira (17/07). Ao todo foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos e 300 peças de roupa. A organização comentou que até o final da competição outras entidades poderão ser beneficiadas com donativos, mas não pode adiantar mais detalhes para não comprometer as provas.

Crube da Onça – O grupo existe há 16 anos e já possui muita história para contar. Nesse tempo, já fizeram parte do Crube, ou família de amigos como preferem chamar, centenas de pessoas, sendo renovado constantemente. Na gincana de 2009, cerca de 20% são novos integrantes. Além da Gincana, o grupo promove festas juninas, aniversários e outras datas festivas, bem como organiza blocos de carnaval e outras ações que propiciem diversão e possam reverter benefícios para entidades que necessitam de ajuda.
 
Novos integrantes e regras – Para participar do Crube, o candidato a membro – de 18 a 60 anos – deve ser apresentado por um participante. Atendendo a quesitos básicos – como idoneidade e conformidade com as condutas que regem o grupo – automaticamente é incorporado e pode ser inscrito em atividades como a gincana.

Ao contrário do que pode parecer, embora seja um grupo grande, com provas – muitas delas cômicas – ocorrendo concomitantemente em vários pontos da cidade, a organização é rigorosa na fiscalização das normas. Consumo de bebida alcoólica, prática de direção perigosa para desempenhar as provas, violência física ou verbal e uso de qualquer tipo de droga são proibidos, rendendo perda de pontos para a equipe e, no caso de uso de droga a penalidade é a eliminação sumária da equipe. “Diversão com responsabilidade. Esse é o lema da Gincana. Se a chuva e o frio não atrapalharem será um final de semana muito divertido, que unirá ainda mais o grupo e trará beneficio para entidades que precisam”, finaliza o presidente Emerson.
 

Mostra de uma das provas executadas em edições anteriores da Gincana Interna do Crube da Onça

 

Previous slide
Next slide