Previous slide
Next slide

Estréias nos cinemas de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Para quem gosta de filme de animação e aventura, são dois novos títulos em cartaz – “O corajoso ratinho Despereaux” e “Coração de Tinta”. Já o filme “Austrália”, protagonizado por Nicole Kidman, é a opção para quem aprecia filmes de época.



Na animação “O corajoso ratinho Despereaux” a história se passa em um mundo encantado onde três improváveis heróis são personagens de um conto de fadas. Um deles é um camundongo que prefere ler livros ao invés de comê-los. Há também um rato muito infeliz que planeja viver na escuridão de uma masmorra. O terceiro personagem dessa história é uma espalhafatosa garota com orelhas de couve-flor que trabalha como empregada no castelo da princesa. Figuras estranhas e cenários mais ainda dão o tom da narrativa.
 

 

 

Outra estréia nas telonas iguaçuenses é “Coração de Tinta – O Livro Mágico”. No filme, baseado no livro de fantasia infanto-juvenil da alemã Cornelia Funke, a personagem Meggie sonha em trocar sua vida entediante pelas aventuras que lê nos livros. Mas seu sonho parece ser mais fácil de acontecer do que ela imagina. Isso porque seu pai Mo, com quem mora sozinha desde o desaparecimento de sua mãe, é capaz de trazer os personagens dos livros à vida quando lê seus trechos em voz alta. Como não poderia faltar, essa história também tem o clássico vilão dos filmes de contos de fada, para protagonizar a tradicional disputa entre o bem e o mal. Quem assina a direção do filme é o inglês Iain Softley que investe no clima de suspense e tensão na maior parte da trama para aprender a atenção do público.

 

Numa linha totalmente diferente, o filme estrelado por Nicole Kidman é um épico romântico que mistura ação e aventura. A narrativa, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, conta a história de uma aristocrata inglesa que, por várias situações, acaba se unindo a um rude australiano (interpretado por Hugh Jackman) para salvar a herança que herdou. Em meio a brigas e descompassos, acabam embarcando numa jornada transformadora, atravessando quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo. Para complicar ainda mais a vida dos protagonistas, quase no final da trama eles enfrentam o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor. A fotografia de “Austrália”, dirigido por Baz Luhrmann, conhecido por suas megaproduções, é fascinante. Contudo, se for ao cinema para assistir se prepare para quase três horas de filme e não economize na pipoca.

(Confira a programação completa do cine Boulevard e do Cataratas)
 

Previous slide
Next slide