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Foz do Iguaçu Destino do Mundo é premiado no Salão da ABAV/PR 2009

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Adilson Borges
Estande de Foz do Iguaçu no Salão Paranaense de Turismo 2009

 

O Destino Iguaçu recebeu o prêmio ABAV/PR Destaque Destino Turístico 2009 pela campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza e pela promoção nacional e internacional do destino. A cerimônia ocorreu durante a abertura do 15º Salão Paranaense de Turismo, realizada na noite de quinta (07), no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. O evento contou com a participação de autoridades do turismo nacional e estadual, além de centenas de agentes de viagem e imprensa do Brasil e Mercosul. O prêmio foi recebido pelo secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, que na oportunidade estava representando o prefeito municipal, Paulo Mac Donald Ghisi. Já a Itaipu Binacional recebeu o prêmio Destaque Complexo Turístico, pelos projetos sociais que desenvolve, pela Unila – Universidade Federal da Integração Latino Americana, pela Universidade Cooperativa Itaipu e projeto Ñandeva de artesanato. O prêmio foi recebido pelo gerente comercial do Complexo Turístico Itaipu, Guilherme Tell Laurino.

Foz do Iguaçu está participando do Salão com um estande de 72 metros quadros, decorado com as campanhas Vote Cataratas, concurso que visa eleger as Novas 7 Maravilhas da Natureza e Temporada Boa em Foz, que objetiva alavancar a ocupação e visitação turística na baixa temporada que compreende de março a junho. As ações do destino Iguaçu são desenvolvidas em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Iguassu CVB, Itaipu Binacional, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e entidades que congregam o Conselho Municipal de Turismo/COMTUR.

Adilson Borges
Guilherme Laurindo recebe o Prêmio em nome da Itaipu

Foz do Iguaçu Destino do Mundo – Em meados de 2007 o trade turístico de Foz do Iguaçu criou a estratégia de marketing Foz do Iguaçu Destino do Mundo que objetivou o desenvolvimento da divulgação do turismo de forma integrada e permanente. O resultado já pôde ser conferido no final de 2008 quando o crescimento da visitação no Parque Nacional do Iguaçu foi de 9,3% e nos primeiros quatro meses de 2009 cresceu 1,86%, sempre comparado com o mesmo período do ano anterior. “Essa premiação vem comprovar que estamos no caminho certo e nos incentiva a incrementar ainda mais as ações, não somente no Brasil, mas também no exterior”, aponta Felipe Gonzalez.

Para alavancar o destino turístico Foz do Iguaçu, várias ações foram definidas dentro e fora do País, como participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, realização de famtour e press trip, workshops e road shows. O trabalho é voltado aos agentes de viagens, operadores turísticos, imprensa nacional e internacional e público final. “É uma verdadeira campanha mundial que coloca a Terra das Cataratas em destaque como pólo turístico”, reforça o presidente do Iguassu CVB, Ênio Eidt.

Quatro décadas – Na edição 2009 do Salão, a ABAV/PR comemorou 40 anos de existência, sempre na defesa dos interesses de seus associados, inclusive na esfera jurídica, quando necessário. Foi assim quando a entidade defendeu e continua atuando na defesa do comissionamento das agências de viagens junto às companhias aéreas. A Abav-PR propôs ainda uma Medida Cautelar contra  a International Air Transport Association (IATA) visando impedir modificações unilaterais nos seus regulamentos e questionando a atuação dessa Associação no Brasil. Além disso, na esfera pública, também a ABAV-PR  sempre esteve atenta às mais diversas questões relacionadas com as Agências de Viagens, entre elas o acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, o enquadramento no Simples e assuntos tributários municipais, que facilitaram e regularizaram situações de conflito ou mal interpretadas.

Adilson Borges

 

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