Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu é capital da leitura por 10 dias

Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu, desde 1º de maio, é palco de um dos mais importantes eventos culturais do Paraná. Trata-se do Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, que ocorre até o dia 10 de maio, em frente à Fundação Cultural. Segundo a assessoria de imprensa do evento, em quatro dias mais de 6 mil pessoas já participaram – das palestras e da feira de livro.

O destaque desta terça-feira (5) é a palestra com Fabrício Carpinejar sobre “O Blog e a Literatura” e, às 20h, a sessão de autógrafos da obra “Meu Vizinho, o Parque Nacional do Iguaçu”, com o autor Marcos Sá Corrêa.

Na quarta-feira (6), o convidado de honra é Pedro Bandeira, o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (mais de 20 milhões de exemplares), além de ser vencedor de prêmios importantes, como o Prêmio Jabuti.

35 anos – A homenagem aos 35 anos da Itaipu Binacional é outro ponto alto do evento nesta quarta-feira ( 5), com direito a homenagem ao diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, como incentivador da leitura. Às 18h30 acontece a apresentação do Coral de Itaipu e, às 19h30, o lançamento de dois títulos – “Itaipu: Integração em Concreto ou uma Pedra no Caminho”, com Tão Gomes Pinto, e “Vozes do Paraná: Retratos de Paranaenses”, com Aroldo Mura.

Destaques – nos primeiros dias do evento, o destaque foi o escrito Ignácio Loyola Brandão que não poupou elogios à importância de eventos como esse para o estímulo da leitura. Outra presença ilustre foi do escritor Cristóvão Tezza, um dos primeiros palestrantes do Salão. Tezza salientou que a idéia de levar os livros para as ruas é uma idéia maravilhosa. “A forma como foram montados os estandes, em um local aberto, onde as pessoas podem circular tranqüilamente é muito simpática, e a programação de palestras está muito boa”, destacou.

O Salão Internacional do Livro prossegue até dia 10 com diversas atividades culturais e com a Feira do Livro. Durante a semana, abre às 9h e encerra os trabalhos às 22h.

Programação completa do Salão Internacinal do Livro de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide