Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu é destaque na tela da Record novamente

Previous slide
Next slide

Itaipu Binacional
Bastidores da gravação da Record em Itaipu, em abril

O passo a passo de como é gerada a energia em Itaipu foi o destaque na tela da Record neste domingo (10). A matéria foi gravada em abril e foi ao ar no quadro “Na ciência Tudo é possível”, um dos destaques do programa “Tudo é possível”, da apresentadora Eliana.

De modo muito didático e bem humorado, três físicos “nada convencionais” mostraram como é a produção de energia na hidrelétrica de Itaipu. Além de falar da produção de energia, com tomadas no alto da barragem, na cota 225, até o leito seco do rio, na cota 20, a Record contou como funciona a transmissão dessa energia.

Itaipu Binacional
O momento exato da abertura do vertedouro foi um dos destaques da matéria

Vertedouro – Outra cena impactante foi a abertura do vertedouro. A apresentadora Eliana repetiu diversas vezes que era a primeira vez que uma equipe de televisão filmava o exato momento da abertura do vertedouro.

Imagens das Cataratas também fizeram parte da matéria, especialmente comparando o volume de água escoado no vertedouro. “O volume de água que passa por uma dessas calhas corresponde à vazão média das grandiosas Cataratas do Iguaçu”, destacou um dos físicos.

A matéria em Itaipu é a abertura de uma série que abordará as várias formas de produção de energia. E, como os próprios físicos afirmaram na época das gravações, nada mal começar justamente na maior usina em produção de energia elétrica do mundo.

Previous slide
Next slide