contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu pode ter a maior roda gigante da América Latina Empresários visitaram o município para consolidar o projeto e a parceria na instalação do novo atrativo

Empresários visitaram o município para consolidar o projeto e a parceria na instalação do novo atrativo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Um dos maiores grupos de entretenimento do mundo, responsável pela famosa roda gigante de Londres, na Inglaterra, e possui outras grandes atrações turísticas em outros países, esteve visitando Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 08. Os empresários reuniram-se pela manhã com o prefeito Reni Pereira e com o secretário municipal de Esportes, Anderson Andrade, a fim de consolidar o projeto para trazer para a cidade mais um atrativo turístico. 

Foto: Ilustração
Esta é a London Eye, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres

A ideia inicial é instalar no município uma roda gigante no modelo de Londres, que seria considerada a maior da América Latina, e, com a parceria da Prefeitura, planejar a construção de um parque temático com outras atrações, como uma montanha russa, posteriormente.

Em Londres, a London Eye, também conhecida como Millennium Wheel é um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas, tem 32 cabines de observação que podem comportar 15 mil visitantes por dia. Pelo projeto, em Foz do Iguaçu, a roda gigante teria cerca de 70 metros ou mais, com cabines para 16 pessoas em cada uma e levaria em torno de seis meses para ficar pronta. O planejamento da obra prevê investimento na ordem de R$ 12 milhões. Um pré-projeto será entregue à Prefeitura num prazo de 30 dias.

A escolha de Foz do Iguaçu, segundo os empresários, se deve ao fato da cidade já ser reconhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo, e por ser região de fronteira entre Paraguai e Argentina, o que torna a cidade alvo de investimentos como este.

De acordo com o prefeito, o Município apoia a vinda deste empreendimento e vai estudar a viabilidade e possibilidades de parceria para a instalação do atrativo. Segundo Reni Pereira, um dos principais motivos para firmar parceria com grupos investidores é o exemplo prático e assertivo do Museu de Cera e do Parque dos Dinossauros, recentemente instalados em Foz e que estão contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento do setor do turismo da cidade. “Já temos estes atrativos turísticos dando certo e que estão consolidados no nosso município. A vinda desta roda gigante, inicialmente, vai chamar a atenção por ser considerada a maior da América Latina. Nós já avançamos nas discussões e colocamos algumas áreas à disposição.”, disse.

Segundo o prefeito, após a apresentação oficial do pré-projeto o município vai buscar a parceria do Codefoz, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu e “alocar junto a um projeto do Codefoz”, destacou Reni. 

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz