por:Assessoria  Quarta, 04/08/2010 - 17h34 - Atualizado Quarta, 04/08/2010 - 17h34

Ambulatório de saúde mental vai funcionar no prédio do CEM, em Foz do Iguaçu

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Saúde,  já está reformando uma das alas CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Avenida Paraná. O local está recebendo pintura e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas. No local irá funcionar o Ambulatório de Saúde Mental, que ora funciona no Morumbi I, no prédio do SESI. A mudança deve ocorrer nos próximos dias.

Conforme a coordenação do Programa de Saúde Mental, o ambulatório ganhará uma ala específica no CEM, com oito salas de atendimento aos pacientes em consultas psicológicas e psiquiátricas. O novo posto de atendimento oferecerá melhores condições de trabalho para a equipe médica e facilitará o acesso da população ao local, que disponibilizará o serviço de forma mais adequada.

A coordenação já estudava a possibilidade de melhorar o atendimento aos 2.800 pacientes que usam os serviços do ambulatório. Para a coordenadora Adriana Chalita, a Avenida Paraná é ideal para o atendimento aos pacientes, já que dispõe de boa estrutura médica, além da proximidade com o Hospital Municipal, que vai dispor de leitos psiquiátricos.

Esta será a segunda melhoria para o programa de saúde mental do município. Recentemente, o CAPS II Flávio Dantas, que também funcionava no prédio do Morumbi I, também foi transferido para novo endereço, na Avenida JK, 2.861, na altura do Supermercado Big, o que deixou pacientes satisfeitos, considerando a localização e o amplo espaço, fator que deve contribuir em muito no tratamento de distúrbios como a depressão.

 

 por:Assessoria  Quarta, 04/08/2010 - 17h34 - Atualizado Quarta, 04/08/2010 - 17h34
publicidade

publicidade

Reserve seu hotel em Foz do Iguaçu