Previous slide
Next slide

“As pessoas parecem comprometidas com a dramaturgia”, afirma Roberto Alvim

Previous slide
Next slide

Na tarde de sexta-feira (12), professor e aluno chegaram juntos em Foz do Iguaçu para um debate no Salão Internacional do Livro às 20h. Roberto Alvin é dramaturgo, professor e diretor de artes cênicas. Luiz Leprevost é escritor, dramaturgo e aluno de Alvin no núcleo de dramaturgia do Sesi em Curitiba junto com o iguaçuense Luiz Henrique Dias. Os três estarão juntos debatendo com os interessados o Teatro Contemporâneo e suas peculiaridades.

 

Foto: Mariana Serafini/Clickfoz
Luiz Leprevost, Luiz Henrique Dias e Roberto Alvim participam de debate sobre Teatro Contemporâneo no Salão do Livro

 

Conforme contou Alvim, ele acompanha as discussões do Núcleo de Dramaturgia do Sesi de Foz do Iguaçu pelo Facebook, e tem gostado do nível do debate. “A expectativa pra hoje é muito boa, parece que o público é interessado, as discussões no Núcleo são bastante intensas, e as pessoas parecem comprometidas com as questões dramatúrgicas”.

Leprevost também se mostrou bastante entusiasmado para o debate e espera um bom diálogo com os participantes. “Eu não sou teórico, então a dramaturgia tem sido um lugar de experimentação dos sentidos, e o fato de ser numa feira do livro, isso agrega muito, vamos discutir os conceitos”.

A última peça dirigida por Roberto Alvin é “45 minutos”, encenada por Caco Ciocler e está em destaque na Revista Bravo! do mês de agosto. Haverá sessão de autógrafo com Leprevost depois da palestra, apesar de ser autor de cinco livros, ele trouxe apenas os dois últimos: “Barras antipânico e barrinha de cereal” e “Manual de Putz Sem Pesares”.
O debate sobre Teatro Contemporâneo acontece às 20h e a sessão de autógrafos em seguida as 21h40.
 

Previous slide
Next slide