Previous slide
Next slide

Audiência Pública discutiu revitalização do Marco das Três Fronteiras

Previous slide
Next slide

Foto: CMFI
Audiência contou com a presença de representantes do trade turístico

Foi realizada, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, uma Audiência Pública para debater assuntos relacionados à revitalização do Marco das Três Fronteiras. A reunião aconteceu na última quinta-feira, 12, em atendimento ao Requerimento nº 209/2013, de autoria da Vereadora Anice Gazzaoui. Participaram da audiência autoridades, representantes do trade turístico e comunidade. A diretora do departamento de Desenvolvimento de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Valéria Mariotti, representou o secretário Jaime Nelson Nascimento, que não compareceu por motivo de viagem.

Por meio de depoimentos e vídeos, foram apontados os problemas existentes no atrativo turístico, que é um dos mais importantes e singulares de Foz do Iguaçu. Inaugurado há 110 anos, é relevante pela sua história e principalmente, pela sua beleza, do encontro dos rios Paraná e Iguaçu e dos países: Brasil, Paraguai e Argentina.

A audiência contou com a presença do deputado federal João Arruda, que relatou que pretende conseguir recursos para a recuperação do Marco das 3 Fronteiras. “Nós,  deputados federais, temos condições de indicar emendas individuais e de bancada; estou aqui para reafirmar a parceria com Foz do Iguaçu e região”, declarou. O deputado afirmou que se o Ministério do Turismo não aportar recursos, ele utilizará suas emendas individuais do orçamento, para investimento no atrativo.

Valéria Mariotti disse na ocasião que “o Marco das Três Fronteiras é um grande atrativo, e, entendemos que deve ser aproveitado e desfrutado pela população de Foz; nossa maior preocupação neste momento é que ele esteja apto para que a população possa utilizar”, declarou. “Inserimos o projeto de revitalização do Marco no SICONV (Portal de Convênios do Governo Federal), por meio do nosso Núcleo de Projetos, com o foco principal de melhorar a acessibilidade, a segurança e o paisagismo do local”, informou.

A diretora da SMTU destacou ainda que “estamos terminando o projeto arquitetônico, possivelmente no final deste mês”. E concluiu: “agora temos a novidade de que o Espaço das Américas é de nossa responsabilidade e também deve ser revitalizado, porém, em uma segunda etapa”. 

Previous slide
Next slide