Previous slide
Next slide

Auditores-fiscais realizam operação padrão no porto seco de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Auditores-fiscais do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) iniciaram nesta segunda-feira (18) uma mobilização, em todo o país, por tempo indeterminado. A categoria revindica aumento de 30,18% no salário, que não sofre reposição desde 2008.

Em Foz do Iguaçu, cerca de 80 auditores-fiscais realizam operação padrão no porto seco, localizado às margens da BR-277. Não se trata de uma greve, com a suspensão dos serviços.  A operação padrão deve fazer com que todas as cargas, na chegada ou saída do país, sejam conferidas. Normalmente a inspeção é feita por amostragem. Isso vai acarretar em atrasos no sistema.

“Vamos manter essa operação até o governo aceitar conversar sobre o reajuste. Até o momento, não houve resposta, por isso seguiremos com a mobilização por tempo indeterminado”, afirmou Flavio Carvalho, responsável pela mobilização do Sindifisco em Foz do Iguaçu.

Também acontece durante a mobilização, uma operação chamada de “Crédito Zero”, onde dados sobre impostos cobrados pela importação não são repassados para o sistema da Receita Federal, embora sejam verificados todos os dias pelos fiscais.

 

Previous slide
Next slide