Previous slide
Next slide

Basquete de Foz fatura pódio nos Jogos Escolares do Paraná

Previous slide
Next slide
Após oito dias de disputas, as equipes de basquete de Foz do Iguaçu, que representaram o Colégio COC Semeador nos Jogos Escolares do Paraná conquistaram na competição uma medalha de prata e uma de bronze na categoria B (12 a 14 anos).

No feminino, a equipe iguaçuense,uma das favoritas da competição dentre as 15 participantes, cumpriu seu papel, venceu as 7 primeiras partidas e chegou invicta à final contra a também favorita e invicta equipe do Colégio Dom Bosco, de Fazenda Rio Grande. Em um jogo equilibrado, as iguaçuense foram derrotadas por 3 pontos de diferença e ficaram com a medalha de prata pelo 2º ano consecutivo. Como consolo, a jogadora Alessia Cáceres foi eleita a melhor atleta dos Jogos Escolares do Paraná. Foi a primeira vez que uma atleta de Foz recebeu o prêmio.

No masculino os meninos surpreenderam e faturaram o bronze disputando com as 18 melhores equipes do Paraná. Há quase 20 anos uma equipe masculina de Foz não faturava uma medalha na categoria B dos Jogos Escolares. E a caminhada foi difícil. Após cair no grupo de duas equipes favoritas à medalha, inclusive o atual campeão Marista de Londrina, o Foz se classificou e foi disputar o 3º lugar com o tradicional time do Colégio Regina Mundi, de Maringá, onde venceu e ficou com o bronze. Em 2014 a equipe tinha conquistado o 4º lugar nos JEP’s.

O Colégio COC Semeador foi o único do Paraná a conquistar duas medalhas levando em conta todas modalidades coletivas.

As equipes de basquete que representaram o colégio COC Semeador são fruto do trabalho da ABASFI – Associação de Basquete de Foz do Iguaçu e são apoiadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pelo próprio Colégio Coc Semeador. 

Em setembro, também em Apucarana, será a vez dos times da categoria A (15 a 17 anos) disputarem os Jogos Escolares do Paraná. A equipe feminina vai rumo ao tetra campeonato consecutivo, enquanto a masculina procura melhorar o resultado do ano passado, onde ficou com a medalha de bronze.

 
Previous slide
Next slide