Previous slide
Next slide

Coração redondo

Previous slide
Next slide

Ahhhhh, o dia dos namorados! Esse final de semana, em particular, é todo especial para os casais apaixonados em todo o Brasil… mas, não só pelos apaixonados um pelo outro. Mais importante ainda é para os apaixonados pelo… futebol! É, meu amigo, é a Copa do Mundo que começa também esse final de semana! Que mané namorados o quê, é o Brasil rumo ao hexa!

Calma, casais apaixonados, não precisam me crucificar! Foi um momento de empolgação, eu sei. Momento de empolgação que custa a cabeça de muitos namorados por aí, diga-se de passagem. Pois bem, em solidariedade a esses vou aproveitar de minha liberdade de expressão, decorrente do meu atual status de relacionamento (solteiro), para levantar a bandeira dos apaixonados(as) pelo futebol! Apaixonados e apaixonadas, né!? Sem machismo porque tem muita mulher por aí que sabe a escalação melhor que muito marmanjo.

Logo, em defesa aos apaixonados pelo futebol, provo porque o final de semana é ainda MAIS especial para nós. Se ela (ele) tiver pegando no seu pé e esteja forçando barra, exigindo atenção até a última gota, pode enviar essa coluna para essa pessoa! Vamos derrubá-la com argumentos racionais. Com essa instrução didática, certamente a parceira (o) entenderá o nosso lado.

Copa x Passar o dia todo agarradinhos – Pessoas, a Copa do Mundo só acontece de QUATRO em QUATRO anos! Dia dos namorados é todos os dias (haha, tá, forcei aqui! Com exceção das quartas à noite e os domingos à tarde, rs…). Mas, olha, falando sério agora, dia dos namorados é uma vez por ano, poxa! Ponto para Copa do Mundo, que só acontece a cada quatro.

Foto: Google Imagens
 

Exemplo de caso: no meu último namoro, troquei um aniversário de meses para ir a uma excursão do Corinthians. Minha ex ficou brava. Meu argumento foi que o Corinthians estava na minha vida muito antes dela. O tempo provou que eu estava certo, ela passou e o Corinthians ficou, portanto, não tenham dúvidas! Lógico, que depois compensei, comemorando no dia seguinte, tratando-a como rainha, com agradinhos e tudo o mais. É só uma questão de agenda, gente. PROGRAME-SE!

Outra, os jogos da Copa do Mundo não passam a noite! Horário predileto para uma refeição romântica a dois. Os jogos serão todos na parte da manhã e da tarde, então pode liberar o rapaz (garota) que o jantarzinho tem lugar reservado, ok? Nada de brigar com o seu parceiro por que ele quer curtir um futebolzinho.

Ciúmes feminino – Muitas dizem: como diabos você prefere 22 homens fedidos correndo atrás de uma bola e não a mim? Bem, futebol, assim como o amor, não é racional, minha querida. É emoção! Nada contra seu corpinho! Não precisa ter ciúmes. Definitivamente seu namorado gosta muito mais dele que das coxas do Roberto Carlos (eu espero)! Veja bem, embora, muitos de nós apaixonados pelo futebol desenvolvemos, sim, um caso de amor com nossos times é apenas platônico, nada carnal, ok? Ainda queremos vocês, lindas!

Ciúmes masculino – A seleção italiana chama muito a atenção da sua garota? Calma lá, nada de brigas, ou vai dizer que há três anos, na final da Copa do Mundo feminina, você estava interessado só no futebol da goleira da Alemanha? Me engana que eu gosto! Deixa ela olhar, é só por lazer. Se ela está com você, é que ela te ama, ok?

Passe livre X alvará somente para os jogos do Brasil – Há tolerância, via de regra. No entanto, sempre tem aquele casal que briga, pois a garota ou o rapaz não consegue entender que o companheiro (a) quer acompanhar todos os jogos desse espetáculo único, e não só os jogos do Brasil! Sim, futebol é envolvente e empolgante! E quando é bem jogado, como na Copa do Mundo, queremos acompanhar o maior número de partidas possível desse esporte sendo praticado no mais alto nível.

Bom, tem muitos jogos rolando por aí e eu quero ir lá na TV acompanhar o resto da Copa do Mundo, então ficamos por aqui. Lógico que alguns comentários eu exagerei até. Entenda, não sou contra o romantismo, só acho que tudo pode ser muito bem conciliado, em benefício geral da nação! Não é?

Então nesse dia dos namorados não exija atenção quando bem entender, deixe para ela (ele) dedicar um tempo a você espontaneamente. Quando vem do coração, é mais gostoso!  Dica forte.

Abaixo, um vídeo que retrata bem o dilema de alguns casais que não conseguem conciliar futebol e namoro.

 

 

Utilidade pública – Finalizando a coluna, fica aí a programação diurna para o dia dos namorados (os últimos dois, jogaços imperdíveis):

8h30 – Coreia do Sul x Grécia
11h – Argentina x Nigéria
15h30 – Inglaterra x Estados Unidos

 

Previous slide
Next slide