Previous slide
Next slide

Ditadura Militar é assunto no segundo dia de Salão do Livro

Previous slide
Next slide

 

 

Foto: Arquivo Pessoal
Luiz Manfredini faz palestra sobre Ditadura Militar e seu livro "As Moças de Minas"

O segundo dia de Salão Internacional do Livro começa cedo, já as 9h tem contação de histórias na praça. Durante o dia haverá peça de teatro, mais contação, palestra com o escritor Luiz Manfredini e uma conversa com a escritora Martha Medeiros.

 

A arte da cidade se destaca neste segundo dia de programação, o grupo Aliados da Periferia faz apresentação de Hip Hop na praça; a Cia de teatro do Bookafé apresenta a peça “A Luva Lulu” no Auditório 3 e ainda tem música com a Banda Municipal.

 

O escritor curitibano Luiz Manfredini, autor de As Moças de Minas, faz palestra sobre a Ditadura Militar intitulada “Memórias de Neblina e As Moças de Minas: histórias e ficção sobre a ditadura”. No livro ele narra a história de cinco jovens estudantes presas em Belo Horizonte em 1969 por resistência ao regime político da época.

 

O livro é sucesso de crítica, com uma narrativa leve e realista conta a história de tempos de luta e romantismo de forma clara, mas com uma pitada de poesia.

 

Manfredini é jornalista em Curitiba, já trabalhou em O Estado do Paraná, TV Iguaçu, O Estado de S. Paulo, Jornal de Brasil e revista ISTO É. Atualmente é colunista do Portal Vermelho, membro do conselho editorial da revista Princípios e representando no Paraná da Fundação Maurício Grabóis.

 

Confira a programação de sábado (5)

 

 

 

Previous slide
Next slide