Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, blogueiros debateram a importância dos blogs para o aquecimento do turismo

Previous slide
Next slide

Assunto na blogosfera viajante durante 5 dias, o Blog Tur Foz, evento que reuniu os principais nomes por trás dos blogs de viagens do Brasil, debateu na sábado (13) a importância dos blogs no aquecimento do turismo.

Além do objetivo de divulgar o Destino Iguaçu, BlogTur foi um evento que teve por finalidade reunir blogueiros para o debate de temas específicos como hotelaria, gastronomia, ecoturismo, entretenimento, compras, roteiros temáticos, esportes de aventura, para a divulgação de destinos nacionais e internacionais, que reflete a importância das mídias sociais e dos blogs, hoje, no processo de estímulo ao turismo.

Foto: Reprodução Amadeus
Infográfico da revista Amadeus – sistemas de gerenciamento de turismo mais influente do mundo, revela as números expressivos da conectividade nas viagens 

 

“Apesar de parecer um contra censo, os blogs, mesmo sendo parte da vida on-line, parecem ter evoluído em termos de importância e credibilidade diante da sociedade à medida que a necessidade pela informação segura e a validade da experiência pessoal também cresceram. Os blogs mudaram. Deixaram de ser apenas diários virtuais e foram ressignificados. Passaram a ser um meio de publicação alternativo, servindo não só para compartilhar experiências, conhecimentos, informações, mas também trabalhos, produtos”, definiu Jana Calaça (@jana_calaca) do blog http://jeguiando.com.br

Sobre a procura por conteúdo de qualidade e único, a Clarissa Donda (@dondeandoporai), expôs: “Compartilhar conteúdo, expor experiências, dicas: blogs tem vantagem de suprir demanda de informações por destinos”.

“Os blogueiros são os novos agentes de viagens, mas empresas ainda não enxergaram isso e continuam investindo em um modelo obsoleto”, revelou Pedro Serra do Blog Sem Destino (http://blogsemdestino.com).

Marcelo Valente, diretor da Loumar Turismo de Foz do Iguaçu, comentou que sua empresa investe na valorização dos blogs de viagens há anos. “Enquanto outras agências adotam a presença em feiras de turismo para agentes de viagens, nós já fazíamos fan tour com blogueiros. E por entender e valorizar este trabalho, somos o apoiador do BlogTur”.

 

Foto: Garon Piceli
Principais blogueiros de turismo do Brasil debatem em Foz o aquecimento do setor por meio das mídias sociais como o Twitter e o Facebook. Trending Topics garantido

 

Trending Topics – Durante o debate, números em tempo real já demonstravam a importância dos blogueiros na divulgação do Destino Iguaçu. De acordo com o monitoramento de Maurício de Oliveira (@aventureiros), idealizador do Blog Tur, mais de 700 Tweets foram gerados na sexta-feira, atingindo uma audiência de 65.343 seguidores com uma repercussão de mais de um milhão de leituras. E por volta das 19h a tag #BlogTurFoz apareceu nos temas mais comentados do Twitter.

Influência – No sábado (13) o site http://aprendizdeviajante.com divulgou uma lista, com base na ferramenta de monitoria web Klout, com os 40 nomes mais relevantes no mundo on-line na Categoria Viagem. Dos 40, 9 blogueiros participaram do #BlogTurFoz e aparecem na lista com destaque, Mauricio de Oliveira (@aventureiros) é o 5º mais influente. Veja a lista completa: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2011/08/13/os-40-brasileiros-mais-influentes-online-na-categoria-viagem-agosto/ 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Previous slide
Next slide