Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, funcionários do transporte coletivo entram em greve

Previous slide
Next slide

 
No primeiro dia de fevereiro colaboradores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu iniciaram a greve parcial no sistema coletivo. A pauta de reclamação é grande, mas a principal reivindicação é pela manutenção dos cobradores no sistema e menor escala de trabalho.

 

Saiba maisPopulação reclama das mudanças
                no Transporte Coletivo de Foz do Iguaçu

 

Fotos: Garon Piceli
A greve é por período indeterminado, avisa o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano

 

 

Muitos usuários não sabiam da greve e continuavam a esperar suas linhas normalmente

O transporte funcionará em um esquema chamado“pega e paga”. As primeiras linhas da manhã irão funcionar normalmente. Às 9h todos os ônibus são convidados a parar mantê-los na terceira pista da avenida JK, no centro de Foz do Iguaçu.

Usuários – Em um dos pontos de ônibus mais movimentado da cidade, na frente da Caixa Econômica Federal, a movimentação era grande. Muitas pessoas foram pegas de surpresas e apresentavam certa agitação quando ficam sabendo que não haveria ônibus até às 11h.

Pressão – Aproximadamente às 9h30 houve um tumulto onde os ônibus estavam parados. O representante do Consórcio Sorriso, Juliano Gulin Ribeiro – administrador do sistema, pediu para que os ônibus retornassem às devidas garagens, porém os motoristas e cobradores negaram a obedecer.

Previous slide
Next slide