Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, universitários lançam projeto contra discriminação e preconceito

Previous slide
Next slide

Sob o comando dos universitários Marcelo Santos, Sarah Bertolino, Jéssica Vanessa, Márcio Albino e Rosimeire de Oliveira estão lançando o projeto ID Fronteira. O objetivo é revelar identidades e lutar contra o preconceito através da arte.

Ao invés de ressaltar o preconceito inerente aos personagens utilizados – exemplo: gay, judeu, negro, etc… – neste projeto,  o “SOMOS O QUE SOMOS E NÓS NUNCA VAMOS PARAR”, a ideia é ressaltar as qualidades positivas e traços de personalidade que transcendem o senso comum”, afirma o pacto dos universitários.

 

O projeto, que envolveu mais de 15 pessoas contará com três etapas de promoção. A primeira denominada “Somos o que somos e nós nunca vamos parar” é focada na divulgação de banners espalhados pelo saguão do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC).

Cada banner contará com um personagem representando algum tipo de preconceito. Os banners ficarão expostos durante duas semanas juntamente com a entrega de panfletos. 

A segunda etapa consiste no vídeo promocional, com depoimentos desses mesmos personagens, com relatos de preconceitos já sofridos.

Ao final do vídeo, os participantes farão uma breve apresentação e explicação sobre o projeto convidando quem assiste para fazer parte dessa identidade de expressão. O vídeo ficará disponível no YouTube, nas redes sociais e no site do projeto.

A última etapa será o lançamento do videoclipe comemorativo ao som da canção tema, composta por MARC. 

Previous slide
Next slide