Previous slide
Next slide

‘Felicidade’ é tema do Salão do Livro na segunda-feira (7)

Previous slide
Next slide

 

Foto: Divulgação
Domenico de Masi é autor de oito obras relacionadas à sociologia contemporânea

O quarto dia de Salão Internacional do Livro está cheio de atividades para todos os gostos e idades. Durante a tarde a programação é voltada para crianças com apresentações musicais, contação de história e palestra sobre a leitura na infância. Já a noite é destinada ao público adulto com lançamento de livros, sessões de autógrafos e duas palestras, uma com Domenico de Masi e outra com Márcia Rigon.

 

Como nos outros dias, também haverá música, desta vez com o Coral Municipal de Foz do Igauçu, a apresentação é as 18h30 na praça. Ainda no mesmo horário haverá dois lançamentos de livros, os escritores Benigno Cavalcante e Celso Maran de Oliveira lançam o livro “Manual de arbitragem e outros meios de solução de conflitos”, e Ricardo Damião Ferreira Jr. lança “Material genético humano – aspectos jurídicos sobre sua disponibilização”, ambos no estande de autógrafos.

 

A noite o Salão conta com duas palestras importantes. Primeiro, às 19h com a com a consultora de oficinas de aprendizagem do Sesi, Márcia Rigon, a palestra intitulada “Educação Inovadora”. Ela é especialista é especialista em trabalho em equipe e defende a mudança da estrutura de salas de aula, onde não haja filas de carteiras, mas sim, que as aulas sejam desenvolvidas em rodas de debate.

 

Já a segunda palestra, e uma das mais esperadas da feira, é com o sociólogo italiano Domênico de Masi, intulada "Felicidade". Ele é autor de oito livros, o mais popular é o “Ócio Criativo”. É considerado um dos mais polêmicos e inovadores pensadores contemporâneos. Foi coordenador do curso de Ciências de Comunicação na Universidade de Roma e atualmente é professor titular da cátedra de Sociologia do Trabalho.

Previous slide
Next slide