Previous slide
Next slide

Fenômenos recentes da literatura nacional marcarão o 3º dia do Salão do Livro

Previous slide
Next slide


A abertura dos estandes acontece logo cedo às 9h. Às 11h acontece contação de histórias no auditório 3.

A programação dos eventos paralelos volta de tarde às 15h com a peça "Jumentinho Guloso" do grupo teatral do Bookafé. Às 15h50 é a vez da Cia Vida e Sonho se apresentar. Às 16h o editor do Clickfoz mediará a conversa com o escritor Fabricio Carpinejar.

Carpinejar – Jornalista, poeta e professor, é autor de "Meu filho, minha filha" e "O amor esquece de começar", entre onze livros publicados. Sua poesia, diversas vezes premiada, tem como característica versos curtos e narrativos e como núcleo temático a família. @CARPINEJAR também faz muito sucesso no Twitter, com quase 150 mil seguidores.

Fechando a tarde, o professor da Unioeste Ildo Carbonera apresenta o seu novo livro "Imigração Italiana: da Cuccagna ao Google Earth".

De noite o destaque será no auditório 2 com a presença de Amaury Ribeiro Jr. escritor de "A Privataria Tucana".

Amaury Ribeiro Jr. – Jornalista investigativo, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo ao abordar o tema da Guerrilha do Araguaia em 1996 e em 1997 ganhou pela segunda vez ao desvendar uma rede de prostituição infantil. "A Privataria Tucana" aponta o modus operanti de um suposto esquema de corrupção montado no governo FHC, por ocasião das privatizações.

Para encerrar o dia, o Trio Três Fonteiras com participação especial de Geraldo Amâncio Pereira fazem uma homenagem ao centenário de Jorge Amado e Luiz Gonzaga.

Previous slide
Next slide