Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu confirma participação na Superliga B de Vôlei

Previous slide
Next slide

 

A equipe de voleibol masculino de Foz do Iguaçu vai participar da Superliga B em 2015. A confirmação veio do diretor executivo da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Olegário Stinglin, na última terça-feira, 20. Com isso, o Estado do Paraná terá três equipes representadas na maior competição do voleibol brasileiro, já que além de Foz, Maringá e Cascavel também mantém suas equipes principais no torneio.

Foto: Arquivo
O Foz do Iguaçu estreia em casa no Ginásio Costa Cavalcanti no dia 31

 “Já sabíamos do interesse de Foz em representar o nosso estado na Superliga B, mas, algumas pendências estavam inviabilizando a participação da equipe. Num esforço conjunto da Prefeitura de Foz, do secretário de esportes, Anderson Andrade, da Federação e dos patrocinadores conseguimos formalizar junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a participação da equipe. Agora vamos esperar e torcer para que o time represente bem nosso Estado”, disse Olegário.

Além de Foz do Iguaçu, a CBV confirmou a participação na Superliga B às equipes do Sada/Unifemm (MG), Unicor Três Corações (MG), Bento Vôlei (RS), Upis (DF), Santo André (SP), SESI (SP) e Blumenau Vôlei (SC). Apenas o campeão garante acesso para a Superliga A.

Foz do Iguaçu é o atual campeão estadual e bicampeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), os dois campeonatos mais importantes do voleibol paranaense. Contudo, da formação do ano passado, apenas quatro atletas permaneceram. “Estamos com uma equipe praticamente nova, mas, todos muito motivados. Mesmo assim, acredito que poderemos jogar de igual para igual com nossos adversários. Faremos bons jogos na primeira fase e, no mata-mata, estaremos mais entrosados e vamos surpreender. Temos uma equipe nova, porém, todos muito rodados, acostumados com jogos de alto nível”, afirma o técnico iguaçuense Marcão.

Para esta temporada, além do fator coletivo, o treinador aposta no talento dos recém-chegados Julian Zapata, ponteiro da seleção colombiana, e do líbero Juliano Dias da Seleção Brasileira Militar.

O time está reunido desde o começo de dezembro e os treinos acontecem em dois períodos, com uma folga por semana. Segundo Marcão, alguns problemas disciplinares aconteceram e prejudicaram a equipe, entretanto, já foram resolvidos. “Estamos com um grupo bom e interessado. Os treinos são “pegados” e os caras estão afim. Esse é um grande diferencial: um time unido, sem estrelas”, observa.

Em casa, o Foz vai jogar no Ginásio Costa Cavalcanti com capacidade para receber até cinco mil torcedores. Ponto para a cidade de Foz do Iguaçu que está em festa com mais uma participação da equipe local num torneio nacional. E logo na estreia o time vai encarar uma pedreira. No dia 24 de janeiro (sábado), a equipe de Foz vai viajar até Sete Lagoas, Minas Gerais, para  enfrentar a equipe do SADA/Unifemm, às 17h. Em 2013, na última participação de Foz na Superliga, o time venceu o duelo com os mineiros jogando em casa. Aqui, a equipe só vai jogar no dia 31 de janeiro, às 19h30, com promessa de ginásio lotado.

 
 
Previous slide
Next slide