Previous slide
Next slide

Foztrans realizará estudos para ter Wi-Fi grátis em ônibus de Foz

Previous slide
Next slide
Em resposta ao requerimento 250/2015, de autoria do Vereador Luiz Queiroga (DEM), o Instituto de Transporte e Trânsito – FOZTRANS, informou que está realizando estudos técnicos operacionais que proporcionem uma apuração do impacto financeiro para que os ônibus coletivos de Foz do Iguaçu possam proporcionar ao cidadão o acesso ao sistema de internet móvel “wi-fi” grátis. 

 
Segundo a superintendência do Foztrans, estes estudos são necessários para que o Instituto encaminhe, futuramente, à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que obrigue as concessionárias do transporte público a disponibilização dos serviços aos usuários do sistema.

No ofício encaminhado ao gabinete do Vereador Queiroga, o Foztrans informa que “se faz necessária a análise técnica operacional, bem como a apuração do impacto financeiro, pois não existe viabilidade legal de se impor a concessionária do transporte coletivo a realização de um investimento …”, destaca a resposta. 

Aprovado em junho, em sessão plenária, o requerimento solicitando a instalação do sistema wi-fi gratuito nos ônibus do transporte coletivo de Foz traz na justificativa de que a iniciativa visa melhorar o acesso da população à internet, conectando os usuários do serviço de transporte coletivo, por meio da rede mundial de computadores.

“O que estamos querendo proporcionar ao cidadão iguaçuense é a inclusão digital. Diversas cidades brasileiras já estão disponibilizando tal benefício e a tendência é que os municípios modernizem o seu transporte para melhorar a qualidade de vida de quem os utiliza”, destacou o Vereador Queiroga. 

Segundo o parlamentar, caso o Foztrans consiga viabilizar os estudos de impacto financeiro e operacional e encaminhar o Projeto de Lei à Câmara para análise, “tenho certeza de que os vereadores irão aprovar esta medida, pois a população poderá utilizar do sistema de wi-fi para estudar ou até mesmo trabalhar”, disse. 

 
 
Previous slide
Next slide