Previous slide
Next slide

Gaeco prende seis vereadores em Itaipulândia, Oeste do Estado

Previous slide
Next slide
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu na manhã desta terça-feira, 12, seis vereadores da cidade de Itaipulândia, próximo a Foz do Iguaçu. 

Outros dois ainda estão sendo procurados pela polícia, entre eles, o presidente da Câmara, Vilson Nei Serena (PP), conhecido como Viti. De acordo com site Radar Oeste, o único dos noves vereadores da Casa que não será preso nesta Operação é Roberto Piano (PT-PR).

Segundo o Gaeco, 12 mandados de prisão foram expedidos pela justiça, 8 para vereadores e quatro para servidores da Câmara Municipal de Itaipulândia. A polícia conduziu também mais dois servidores (o contador e o ex-contador da Casa de Leis) coercitivamente para depor no Fórum de São Miguel do Iguaçu. 

De acordo com a polícia, todos eles são acusados de usarem diárias do Legislativo para viagens, estadias e cursos, que muitas vezes não existiam. Conforme os investigadores, em pouco mais de três anos, os acusados tenham causado prejuízo de mais de R$700 mil reais em estadias irregulares.

Os acusados foram trazidos para a sede do Gaeco aqui em Foz do Iguaçu. Oficialmente, os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados pelo Ministério Público. 

Lista de Vereadores com mandados expedidos:
Vilso Nei Serena (PP) – Presidente da Câmara;
Silvani Olivia Groth Mendes (PV);
Marlei Kaefer (PSL);
Jair Jose Escher (PR);
Gelson Lautert (PR);
Diacir Ferreira da Silva (PSB);
Claudinei Vieira (PMDB);
Adolfo Florencio Preis (PSB);

Vereador que não foi preso:
Roberto Piano (PT). 

Previous slide
Next slide