Previous slide
Next slide

Iguaçuense está na final do programa Qual é o Seu Talento

Previous slide
Next slide

Foto: SBT
Iguaçuense concorre a R$200 mil em premiação

Luís Felipe Cordeiro, mais conhecido em Foz do Iguaçu como o artista plástico Felipe "Cachopa”, de 22 anos, é finalista do programa Qual é o Seu Talento.

Para chegar até a final do programa de TV, o universitário de Publicidade e Propaganda teve que vencer dois adversários.

Nas eliminatórias, na primeira fase da competição, em 29 de setembro, Cachopa desenhou em poucos minutos uma das juradas do programa, Cyz Zamorano, através de uma técnica inusitada que aprendeu na internet: utilizando apenas cola e gliter.

(QST) Qual é o seu talento? 29/09/10 – Eliminatórias 3ª Temporada – Felipe Cachopa desenha Cys

Na semifinal, exibida na última quarta-feira (3), Cachopa fez um desenho em blocos com tinta escura neon. Ao embaralhar os blocos, no final, formou-se uma escultura com o rosto de Jesus Cristo.

(QST) Qual é o seu talento? 03/11/2010 – Semifinal 3ª Temporada – Felipe Cachopa garante vaga na final

Qual é o seu talento? – O programa é exibido as quartas-feiras, às 21h15, no SBT. Trata-se de uma competição onde podem se inscrever desde artistas circenses a dançarinos, cantores e demais manifestações de talento. No corpo de jurados: Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda, os mesmos que julgavam os artistas do programa “Ídolos” na fase em que ele era exibido no SBT.

Foto: Arquivo Pessoal
"Não passou pela minha cabeça que era a produção do SBT", reação de Cachopa ao saber que foi aceito no programa


Clickfoz entrevista –
Felipe não é iguaçuense de nascença. Veio do interior do Estado de São Paulo, da cidade de Presidente Prudente, aos nove anos de idade. Hoje, prestes a gravar a final do programa em dezembro na capital paulista, sente o nervosismo da escolha da arte certa para impressionar os jurados. “Ainda não tenho nada definido, mas penso em algo bem brasileiro. Talvez relacionado à música”, afirmou Cachopa, em entrevista ao Clickfoz.

A inscrição para o programa surgiu de forma repentina. “Não foi indicação de amigos nem nada. Estava na internet, vi uns vídeos do programa no YouTube e resolvi me cadastrar por impulso, sem pretensão", conta Cachopa, que mais tarde foi pego desprevinido com o convite para a participação no programa. "Isso [a inscrição] era em janeiro. Só em junho foram me ligar. Levei um susto, não passou pela minha cabeça que era a produção do SBT. Pensei que era conta para pagar, algo assim, até porque me chamaram de Luís”, disse o artista, acostumado a atender pelo apelido Cachopa.

Agora, na final, Cachopa enfrentará o artista circense Bobi, que faz malabares simultaneamente com acrobacias arriscadas. Com a oportunidade de ganhar o prêmio da competição televisiva (R$ 200 mil em barras de ouro), naturalmente o artista já faz planos para o caso de uma vitória. “Vou continuar levando a minha vida normal. Concluir os meus estudos e depois penso em investir em cursos de artes plásticas em São Paulo. Mas, nada de sair gastando”, conclui o concorrente iguaçuense. 

Previous slide
Next slide