Previous slide
Next slide

Iguaçuense tem execução adiada na Indonésia

Previous slide
Next slide
O iguaçuense Rodrigo Muxfeldt Gularte de 42 anos pode respirar um pouco mais aliviado. O brasileiro preso desde julho de 2004 por tráfico de drogas estava na lista da Indonésia para ser executado ainda este mês. Mas, o país asiático adiou o procedimento, alegando que a prisão onde as sentenças de morte seriam cumpridas, ainda não está pronta. O fuzilamento deve acontecer na ilha de Nusakambangan.

Foto: Arquivo
Rodrigo Gularte natural de Foz do Iguaçu foi preso quando tentava entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína

Uma nova data para as execuções ainda não foi divulgada. Gularte foi preso quando tentou entrar no país com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Em 2005, o iguaçuense foi condenado à morte e desde então, aguarda a sentença.

A família do brasileiro tenta de todas as formas salvá-lo da pena. Eles pedem que Gularte seja transferido para um hospital psiquiátrico, já que o mesmo teria sido diagnosticado com esquizofrenia. Familiares aguardam que o diretor do presídio assine o laudo médico nesta quarta-feira, 18.

Caso isso aconteça, o documento será enviado ao procurador-geral daquele país, que solicitará a transferência do brasileiro. Este é o último recurso para tentar salvar Rodrigo do fuzilamento, já que seus dois pedidos de clemência foram negados pelo governo indonésio. 

 
Previous slide
Next slide