Previous slide
Next slide

Licitada construção do Centro da Juventude de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Foi licitado na última semana o Centro da Juventude em Foz do Iguaçu. A obra, estimada em R$ 2,3 milhões, deve ficar pronta em 11 meses de acordo com estimativa do Paraná Cidade. A coordenadora do Programa Centro da Juventude da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, Regina Bley, estima que cumprindo os próximos passos – assinatura da empresa vencedora, homologação do governador e cálculo exato da obra em cada município – as obras devem ser iniciadas dentro de 30 dias.

 

Foz do Iguaçu está recebendo a obra através de parcerias que marcaram a passagem do advogado Sidnei Prestes pela Secretaria Municipal da Juventude. Ele deixou o cargo na quinta-feira para se colocar a disposição do partido para uma possível pré-candidatura a deputado estadual. Enquanto atuou na Secretaria Prestes buscou o convenio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude. O Município disponibilizou uma área próxima da escola Jardim Naipi para construção do centro da Juventude.

Os centros terão um bloco para atividades educativas, com laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso e um bloco para atividades esportivas, contando com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo. Toda a obra será financiada com recursos do Tesouro do Estado através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Os centros, espaços públicos, construídos pelo governo do Paraná e mantidos pelas prefeituras municipais, vão atender a adolescentes, principalmente na faixa de 14 a 18 anos, e serão uma alternativa de lazer e formação fora da escola.
 
O projeto é baseado em três pilares: cidadania, convivência e formação pessoal, profissional e política. Esses pilares são fundamentais para o processo de formação dos jovens para que eles se desenvolvam dentro desses critérios essenciais para a vida em comunidade.
 
A orientação do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi é que os Centros da Juventude, que serão geridos pelo município após a construção, sejam administrados da mesma forma que os Centros de Convivência.  
Previous slide
Next slide