Previous slide
Next slide

Literatura e dramaturgia cubana no Diálogo de Fronteiras

Previous slide
Next slide

O escritor, ensaista e dramaturgo cubano Atilio Jorge Caballero Menéndez é o próximo convidado do projeto Diálogos de Fronteira. Ele realiza palestra na quinta-feira (5), no auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (Rua Benjamin Constant, 62), às 19h30.


  
O tema da palestra é “Literatura contemporânea e a novíssima dramaturgia cubana”. Um dos expoentes do teatro e da literatura de Cuba, publicado em vários países, Atílio Caballero vem a Foz a convite da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – Unila, com apoio da Associação Cultural José Martí Paraná-Cuba e da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.
 
Nascido em 1959, Atílio Caballero tem vários livros publicados, entre os quais “La máquina de Bukowski”, uma das três novelas cubanas mais lidas em 2008, e “La ultima playa”, prêmio internacional de Literatura Independente concedido pela editorial Opera Prima, de Madri (Espanha).
 
Tem textos publicados em vários países, inclusive no Brasil, onde colabora com a revista ‘Cubista’.
 
O último livro  – “La máquina de Bukowski”, sua última novela, conta a história de personagens que descobrem uma máquina de escrever que fora utilizada pelo escritor americano beatnik Charles Bukowski. 
 
A expectativa criada em torno da máquina de escrever constituirá o elemento catalizador que vai gerar as diversas aventuras dos protagonistas.
 
Serviço
Palestra com Atilio Jorge Caballero Menédez
Data: Quinta-feira, 05 de agosto 
Local: Auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu – Rua Benjamim Constant, nº 62
Horário: 19h30
Promoção: UNILA
Previous slide
Next slide