Previous slide
Next slide

Moradora de Foz do Iguaçu pede retirada de ponto de ônibus em frente à residência

Previous slide
Next slide

Uma imagem tem chamado a atenção dos moradores da Rua Capanema, no Jardim Itaipu, próximo ao Ecomuseu. Um ponto de ônibus foi colocado pela prefeitura de Foz do Iguaçu bem em frente ao portão de uma residência, impossibilitando até de ele ser aberto.
 

Foto: Arquivo pessoal
Ponto de ônibus ocupa parte do espaço do portão da residência

 

A casa pertence à ONG “Embaixada da Família”, que atende crianças em situação de risco e oferece aulas de música e oficinas. O local ainda não foi inaugurado, pois precisa ser reformado. O problema é que com a presença do ponto de ônibus interditando a passagem pelo portão, fica praticamente impossível realizar qualquer tipo de obra.

“Atualmente nós pagamos aluguel da nossa sede, mas com muito esforço conseguimos comprar essa casa, só que precisa de reforma. Mas nem ao menos conseguimos abrir direito o portão, por conta do ponto de ônibus. Se não fosse pela foto, seria difícil de acreditar numa situação dessa”, disse Tânia Costa, proprietária da casa e fundadora da ONG.

Segundo o superintendente do FozTrans, Ali Safadi, o ponto de ônibus não atrapalha a abertura do portão, por ser de um sistema rolante, sobre trilhos. Ainda segundo ele, uma equipe da prefeitura vai entrar em contato com a dona da residência, para tentar resolver o caso. Os moradores pedem a retirada do ponto de ônibus o quanto antes.
 

Previous slide
Next slide