Previous slide
Next slide

Moradores de Foz do Iguaçu estão de olho onde você estaciona

Previous slide
Next slide

Certo dia, saindo de um mercado na cidade, vi um homem estacionar em frente à rampa de acesso de cadeirantes. Ele estava acompanhado dos dois filhos, que não deviam ter mais de nove anos de idade. Avisei-o (educadamente) que, parado ali, ele estava obstruindo a passagem. Ele olhou para mim e mandou eu ir "pedir para aquelas motos saírem dali" – ele apontou para umas motocicletas pouco adiante, estacionadas corretamente nas vagas separadas para elas. Indignada, voltei a falar com o homem.

– Elas estão certas. Aqui o senhor não pode estacionar.

Ele deu de ombros.

– É só isso?

A história terminou assim: Com esse homem me virando as costas sem dar importância para onde estacionara e sendo péssimo exemplo para a sociedade e, principalmente, para seus filhos.

Infelizmente, essa é uma situação constante. Carros parados em vagas de idosos, para PNE ou parados de qualquer jeito, atrapalhando o trânsito ou a passagem de pedestres. Mas, se você é desses que não se importa onde para (ou se é daqueles que usa a famosa "É rapidinho!"), saiba que tem gente de olho.

O grupo "Estacione como um idiota" é criação do web designer Wesley Galeano, 25. A página começou como brincadeira no ano passado, mas agora está sendo levada mais a sério, com muita gente participando e enviando fotos dos flagras. "A ideia surgiu de um quadro similar existente em um grande blog, que retrata o descaso de muitos ao estacionar, como em vagas de deficientes, vagas inapropriadas, calçadas ou até mesmo no meio da rua com o pisca alerta ligado", conta.
 

Foto: Estacione como um idiota
Internauta enviou essa foto para a fanpage: Homem estaciona tão errado que ocupa duas vagas reservadas para cadeirantes

Apesar do nome, a intenção não é ofender nenhum motorista, mas trabalhar a conscientização. "Não é muito difícil ver essas cenas " macabras" em Foz. Por ser tríplice fronteira, o descaso é grande, pois mistura os costumes de três países em se tratanto de imprudência no trânsito", explica.

"Gostaria que a ideia fosse levada adiante. Acredito que a conscientização no trânsito deve existir. Respeitar o próximo para ser respeitado, e isso inclui estacionar corretamente em locais permitidos, não roubar a vaga de deficientes nem por um minuto, etc", encerra.

Foto: Estacione como um idiota
Outro flagrante: Motorista estaciona em vagas para motocicletas
Previous slide
Next slide