Quarta, 12/01/2011 - 11h57 - Atualizado Quarta, 12/01/2011 - 12h01

Novo transporte coletivo começa na sexta-feira; veja horários e itinerários

Na região de Três Lagoas os alimentadores transportam os passageiros até a praça central do bairro que funciona como terminal

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

 

 

Um novo sistema de transporte coletivo começa a funcionar em Foz do Iguaçu a partir de sexta-feira (14). A proposta do novo consórcio é modernizar todo o serviço dando mais qualidade e conforto aos usuários. Entre as novidades está a nova frota com a idade média inferior a um ano, menor que a prevista no edital de licitação que é de quatro anos. Também será implantado um novo projeto de linhas com novas rotas e horários para otimizar o sistema,  diminuindo o tempo de espera dos passageiros nos pontos de ônibus.

 

Saiba mais:

Transporte público de Foz permitirá

transbordo em qualquer lugar da cidade 

 

Através do cartão da bilhetagem eletrônica será possível o passageiro seguir o destino de uma região a outra da cidade pagando uma só passagem, mesmo que seja necessário utilizar mais de um ônibus. É a integração temporal. O passageiro desembarca em qualquer ponto e desde que possua o cartão eletrônico, entra no outro ônibus para seguir viagem em um mesmo sentido. Só pagará outra passagem na viagem de retorno. O tempo limite para sair de um ônibus e embarcar no outro será de uma hora. Outro foco do projeto é reduzir a superlotação.   

 

O diretor de transportes do Foztrans, Fabiano Mayer, informou que a modernização conta ainda com implantação de aparelhos de GPS nos ônibus para ajudar na fiscalização do instituto. "Com isso, por meio de um programa de computação, a gente pode verificar o horário da passagem dos ônibus em cada ponto", afirmou. Estão previstas ainda melhorias nos pontos de ônibus, com o intuito de se proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários. Os ônibus, além de integrarem uma frota de 80% nova, são dotados de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

 

 Mais investimentos - Na seqüência o município vai construir novos terminais. Além do TTU no centro, será construído o Terminal de Integração Leste, na Avenida João Ricieri Maran com Avenida Araucária, em Três Lagoas; o Terminal Norte, na Avenida Tancredo Neves, região da Vila C e Terminal Sul, na Avenida das Cataratas, próximo ao trevo de acesso à Argentina. Na região de Três Lagoas, os bairros adjacentes terão ônibus alimentadores trazendo os passageiros até a praça central, onde futuramente o Município instalará o terminal.

 

Consórcio - Um dos administradores de empresa integrante do consórcio Juliano Ribeiro explica como funcionará o serviço. "O Consórcio Sorriso é composto por cinco operadoras que vão atuar com um corpo único, tendo a submissão direta da prefeitura. Ou seja, nós somos operadores do sistema, de acordo com as predefinições da prefeitura", detalha.

 

Para o consultor da empresa Logistrans, Sacha Reck, o novo sistema resultará na melhoria da qualidade do serviço prestado à população. "Além de o processo licitatório ter sido conduzido com a maior transparência possível, obedecendo a todos os dispositivos legais, houve a preocupação por parte do prefeito Paulo Mac Donald, de pensar um projeto para Foz do Iguaçu baseado num estudo voltado à modernização do transporte na cidade. A concepção do novo sistema voltada para a diminuição do tempo de espera pela população, a inovação da frota e a eficiência", afirmou.

 

NOVAS LINHAS

101 - VILA C - JD DAS FLORES

102 - CIDADE NOVA - JD CATARATAS

103 - USINA ITAIPU – SOHAB

104 - JARDIM IPE - TTU

105 - JD ITAIPU - PORTO MEIRA

106 - VILA A – TTU

107 - JD CALIFORNIA – TTU

108 - MADRUGADÃO - VILA C - PORTO MEIRA

201_A - MORUMBI - CIRCULAR A

201_B - MORUMBI - CIRCULAR B

202 - JD EUROPA - TTU

203 - LIBRA II - CENTRO

204 - JD GUARAPUAVA - CENTRO

205 - COPACABANA - CENTRO

206 - JD SÃO ROQUE – CENTRO

207 - MADRUGADÃO – MORUMBI

208 - JARDIM IGUAÇU – PONTE

209 - PORTAL – TTU

301 - MADRUGADÃO - TRÊS LAGOAS

302 - TRÊS LAGOAS - PONTE

303 - TRÊS LAGOAS – CENTRO

304 - TRES BANDEIRAS – TTU

305 - NOVO MUNDO - TTU

401 - PQ NACIONAL - CENTRO

403 - CARIMÃ - CENTRO

501 - TRÊS LAGOAS - PORTO MEIRA

502 - TRÊS LAGOAS - VILA C

A21 - MATAVERDE  (Alimentador)

A22 - APARECIDINHA- DONA FÁTIMA (Alimentador)

A31 – GLEBA GUARANI (Alimentador)

A32 - SOL DE MAIO (Alimentador)

A33 – COLOMBELLI (Alimentador)

A34 - VILA MIRANDA (Alimentador)

A35 - PRAINHA  (Alimentador)

A36 - ALTO DA BOA VISTA  (Alimentador)

A41 - ARROIO DOURADO (Alimentador)

 

OBS: Na região de Três Lagoas os alimentadores transportam os passageiros até a praça central do bairro que funciona como terminal

 

 Confira:

NOVOS ITINERARIOS (ROTAS) DOS ÔNIBUS

 

 

Tabelas de Horário de segunda a sexta-feira

 

 

Tabelas de Horário Sábados

 

 

Tabelas de Horário Domingos e Feriados

 

 

Quarta, 12/01/2011 - 11h57 - Atualizado Quarta, 12/01/2011 - 12h01
publicidade

publicidade

Reserve seu hotel em Foz do Iguaçu