Previous slide
Next slide

"O que dar de presente"? é a grande dúvida no Dia dos Namorados

Previous slide
Next slide
O Dia dos Namorados está entre as datas que mais movimentam o comércio de presentes, ficando atrás do Natal e Dia das Mães, segundo pesquisas. A maioria dos casais procura dar a melhor lembrança que pode, na tentativa de deixar a data ainda mais especial. Opções são o que não faltam. Quem mais fatura com essa época do ano, certamente são as floriculturas.
 
“As nossas vendas aumentam consideravelmente na semana do Dia dos Namorados”, avalia Gisele Bortoli, diretora da Flores & Frutas. Localizada no centro de Foz do Iguaçu, o local dispõe de boas dicas de presentes para aqueles que ainda estejam em dúvida, sobre o que comprar. São diversas cestas, com flores, chocolates e bichos de pelúcia para agradar a pessoa amada.
 
Mas há quem não ligue muito para essa data, cujo o principal fator é comercial. É o caso, por exemplo, de Mariana Serafini. Segundo Mariana, tanto ela quanto o namorado, dão mais valor para seus aniversários, e de namoro, do que propriamente ao dia 12 de junho. “Procuramos trocar presentes simples, só pra lembrar o dia mesmo. Já quando comemoramos aniversários, de nascimento ou de namoro, a importância pra gente acaba sendo maior. Este ano (no dia 12) meu namorado irá me dar um delicioso bolo de chocolate, enquanto eu já comprei um pijama pra dar a ele (risos)”, revela a moça que irá se formar em Jornalismo no final de 2010.
 
Há casais mais modernos e que gostam de novas tecnologias. Maya Riquelme e Pedro Ojeda adoram fotografias. Principalmente quando são eles que as tiram. Justamente por isso, o presente ideal para Maya está voltado com fotos. A jovem, que mora em Ciudad del Este, no Paraguai, jura que o melhor presente que já ganhou do namorado foi uma conta para o Flickr, um site de redes sociais em que é possível publicar fotos e editá-las.
 
Foto: Divulgação
Conta paga da rede de compartilhamento de fotografia se destaca nos presentes de Maya Riquelme
“E olha que já ganhei flores, ursos de pelúcia e todos esses presentes de namorados, mas a conta no Flickr foi o melhor”, revela a moça, afirmando mais de uma vez ser verdade. Para o futuro, Maya projeta um dia ganhar uma lente fotográfica especial. “Eu adoraria ganhar a lente pancake, que custa aproximadamente 300 dólares e o Pedro prometeu me dar de presente”, brinca Maya.
 
Tem também os mais românticos, que afirmam que o presente não é o principal no Dia dos Namorados. “Acho que nesses momentos o presente é o que menos importa, e sim o gesto de companheirismo da sua parceira; acho que sendo de coração está valendo”, diz André Pizzetti.
 
Grandes, pequenos, caros, baratos, passageiros – como jantares, passeios e flores – ou duradouros. Cada pessoa dá o presente que pode e conforme manda o coração. No Dia dos Namorados o que prevalece mesmo, ao que parece, é o amor.
 
Previous slide
Next slide