por:Clickfoz - Augusto Conter  Quinta, 13/01/2011 - 15h09 - Atualizado Quinta, 13/01/2011 - 16h09

Primeiro filme brasileiro em 3D estreia com cenas de Foz do Iguaçu

"Brasil Animado" chega às telas dos cinemas, promovendo o turismo no Brasil

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

Imagens e foto: Divulgação
Acima, Stress e Relax na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

 Dia 21 de Janeiro marca a estreia da primeira animação em 3D produzida no país. O filme "Brasil Animado" mistura animação com atores e locações reais e possui cenas gravadas nas principais praças turísticas do Brasil. Em Foz do Iguaçu, as imagens foram captadas no interior do Parque Nacional do Iguaçu, no centro da cidade e no Parque das Aves.
 

" O filme ficou bem divertido e dá oportunidade para que os brasileiros conheçam o próprio pais. Eu sou brasileira e não conhecia Foz do Iguaçu e a Amazônia, por exemplo, lugares que me deixaram de queixo caído", disse a diretora e roteirista Mariana Caltabiano.
 

A diretora Mariana Caltabiano passou por 18 cidades brasileiras na gravação do longa

A trama é centrada em dois personagens Stress e Relax, dois cães falantes. O primeiro, um estressado trabalhador paulistano e, o segundo, um malandro carioca despreocupado. Ambos têm como missão encontrar um Jequitibá Rosa (aquela que é considerada a árvore mais antiga do Brasil).

O estúdio responsável pela produção é o Mariana Caltabiano Criações em parceria com a Teleimage. A produtora e criadora Mariana Caltabiano é conhecida por criar personagens infantis na televisão desde 1998. Foi a primeira produtora brasileira a estrear no Carton Network.

“Eu já tinha esses personagens. Relza é um diretor de cinematranquilão e o Stress um empresário, é o cara da grana. O primeiro filme deles no Cartoon mostrava como era feito um filme e foi um sucesso”, conta Mariana Caltabiano. A partir daí, a diretora quis mostrar o Brasil. “O Brasil é como vários países dentro de um país. É imenso, com muitas belezas, e Foz do Iguaçu não podia ficar de fora”, afirma.

 
Assista o trailer com cenas das Cataratas do Iguaçu:


Em Foz do Iguaçu a trama revela a participação do aviador Santos Dumont na defesa do Parque Nacional do Iguaçu e um pouco do descobrimento das Cataratas por Álvar Núñez Cabeza de Vaca.

A administração do Cine Cataratas 3D informa que ainda não sabe se exibirá uma cópia do filme na cidade e que ainda não há previsão quanto a programação para o dia 21 de janeiro, data da estreia nacional.

 por:Clickfoz - Augusto Conter  Quinta, 13/01/2011 - 15h09 - Atualizado Quinta, 13/01/2011 - 16h09
publicidade

publicidade