Previous slide
Next slide

Seleção da Coreia do Sul desembarca em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

A seleção da Coreia do Sul chegou a Foz do Iguaçu. A recepção da equipe não poderia ter sido melhor: jovens, crianças e adultos esperavam os jogadores no Hotel Bourbon (além da imprensa e forças de segurança, como exército, polícia federal e polícia militar). Estavam presentes, também, os projetos Meninos do Lago e Velejar é preciso. A banda do 34º Batalhão entoou os hinos coreano e brasileiro quando a seleção desembarcou no hotel.
 
Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Jogadores receberam as boas-vindas em Foz do Iguaçu
 
A colonia coreana do Paraguai contou com representantes da capital Assunção e de Ciudad del Este, como as irmãs Stefane (22) e Suyian Park (15) e a amiga Ana Kim (20). "Estamos muito agradecidas por poder recepcionar os jogadores", comentam. Com exceção da mais nova, a torcida, porém, será para o Brasil.
 
Quem também fez questão de receber a seleção coreana e entregar flores foi Dain Oh, de 14 anos. A torcedora nasceu na Coreia, mas veio com seis anos para Ciudad del Este. Há quatro meses, se mudou para Foz. "Foi muito interessante recebê-los, porque estamos do outro lado do mundo. Não é sempre que temos essas oportunidades".
 
Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Dain, de 14 anos, irá torcer para Coreia do Sul, seu país de origem, e Brasil

 

A imprensa coreana também já está na cidade. A apresentador Ji Won Jung, da KBS, estudou português por seis meses antes de vir ao Brasil, na semana passada. "Sei que nossos jogadores vão fazer o melhor que podem". Foz do Iguaçu surpreendeu a coreana. "Achei tudo muito bem estruturado. Não é nada como disseram… Gostei bastante do que vi até agora"
 
Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
"Eles vão chegar longe", torce a jornalista da rede de televisão coreana KBS

 

Treino – A Coreia do Sul mal chegou e já vai começar os trabalhos. O primeiro treino está marcado para esta tarde, às 17 horas, no Estádio Pedro Basso. Ingressos serão distribuídos gratuitamente para a comunidade a partir das 15 horas no Iguassu Boulevard. Atenção: serão permitidas apenas 800 pessoas. Esse, talvez, seja o único treino aberto da seleção.
 
O primeiro jogo da Coreia do Sul será contra a Rússia, no dia 17, às 18 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

 



 
 

   Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e 

   blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a 

   jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous slide
Next slide