por:Clickfoz - Augusto Conter  Terça, 08/02/2011 - 11h55 - Atualizado Terça, 08/02/2011 - 14h01

Site da Rússia possibilita vistas em 360° das Cataratas do Iguaçu

São 7 fotos em alta resolução e navegação facilitada

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

As Cataratas do Iguaçu
, finalistas no concurso que elegerá uma das novas sete maravilhas naturais do mundo, agora podem serem vistas sob seus principais mirantes em fotos de alta qualidade e em 360°.

Imagem: Reprodução Air Pano
Fotos surpreendem pela qualidade e liberdade de navegação concedida ao internauta


Ao som do clássico internacional “Aquarela do Brasil”, do compositor mineiro Ary Barroso, o internauta que acessa o site russo Air Pano pode visualizar uma galeria de fotos panorâmicas das Cataratas do Iguaçu. São sete pontos estratégicos na paisagem, incluindo vistas áreas de helicópteros, as passarelas suspensas do lado argentino e a torre do elevador panorâmico no Brasil.

O internauta tem liberdade para aproximar e se distanciar das imagens, bem como optar pela rotação automática ou manual das imagens.

O projeto Air Pano, responsável pela galeria virtual, é composto pelos fotógrafos russos Oleg Gaponyuk, Andrey Zubetz e Sergey Semenov. Trata-se de um grupo de entusiastas de fotos panorâmicas que pretende, em um período de três a cinco anos, registrar cenários marcantes ao redor do mundo. Além das Cataratas do Iguaçu, o grupo já captou imagens de Sidney (Austrália), Las Vegas (USA), Dubai (Emiados Árabes), entre outros.
 

No portfólio virtual, alocado no site do projeto, os russos definiram as Cataratas como “... um dos mais espetaculares milagres da natureza”. E quanto à velha “briga” de “qual país abriga o melhor visual”, escreveram: “como um turista que visitou muitas vezes ambos os lados, posso dizer que vale a pena visitar as duas partes do Iguaçu, a argentina e a brasileira. Eles são realmente muito diferentes e, cada uma, boa à sua maneira”.
 
Pra quem já veio a Foz do Iguaçu, oportunidade de recordar o cenário. Para quem ainda não pôde vir, uma forma de saciar um pouco a vontade e certeza de inspirar ansiedade pela visita. Confira: http://www.airpano.ru/files/brasil/iguasu/iguasu_eng.html
 
 por:Clickfoz - Augusto Conter  Terça, 08/02/2011 - 11h55 - Atualizado Terça, 08/02/2011 - 14h01
publicidade

publicidade

Reserve seu hotel em Foz do Iguaçu