Previous slide
Next slide

Templo Budista

Previous slide
Next slide

Daniele Rodrigues
 

O Budismo é a quarta religião mais seguida do mundo. Também é uma filosofia de vida baseada nos ensinamentos de Buda, conhecido como: “aquele que sabe”.

O Brasil, por ser um país de etnias variadas, possui diversos templos budistas. Mas, nenhum deles é tão impressionante quanto o Templo Budista de Foz do Iguaçu, um dos maiores da América Latina.

São 42 hectares de extensão repletos de estátuas monumentais. Inclusive, 108 são idênticas e voltadas ao pôr-do-sol, com 2,5 metros cada, representando as reencarnações de Buda na Terra. O visual é impactante.

O Templo foi construído por comunidades chinesas da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e deixa muitos visitantes impressionados, principalmente com a réplica de concreto do famoso Buda sentado: Mi La Pu-San, de 7 metros de altura.

O templo principal tem dois mil metros quadrados e dois andares, onde se localiza a Casa do Mestre. Nele, são feitas as orações e meditações. A decoração interior é bela, no entanto, não são permitidas fotos no local.

Sensação de paz, liberdade e espiritualidade. Um dia no Templo Budista de Foz do Iguaçu pode proporcionar inúmeros sentimentos bons e energias positivas. O local é de meditação e visitação, logo, quem se interessa pela religião ou pelo ambiente pode visitar o local.

 

Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. Nos domingos, das 10h às 15h.

Previous slide
Next slide