Previous slide
Next slide

Veja como ficarão as praças de Foz do Iguaçu, após revitalização

Previous slide
Next slide
Na tarde da última sexta-feira, 11, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, o prefeito Reni Pereira e o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, assinaram um convênio que garantirá recursos para revitalização das três principais praças de Foz do Iguaçu.

As obras na Praça do Mitre, da Bíblia e da Paz, devem ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2016 e custarão cerca de R$ 6 milhões. Os projetos foram elaborados pelo Fundo Iguaçu, os recursos foram garantidos pelo Estado e a Prefeitura se encarregará de realizar a licitação, além do acompanhamento. 

Cada praça terá o seu diferencial. A da Paz, por exemplo, ganhará um anfiteatro ao ar livre, um grande espelho d’agua, pista de skate, um museu, no antigo prédio da Procuradoria e um imenso painel do artista plástico Miguel Hachen. As mudanças vão abranger todo o trecho entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Rua Quintino Bocaiúva, incluindo um calçadão no trecho da Rua Barão do Rio Branco. De acordo com os idealizadores, o local deve virar uma espécie de "Largo da Ordem", como há em Curitiba.

Já a Praça do Mitre deve ganhar um chafariz espanhol, pergolados, nova iluminação e espaços para pontos de encontro da população. A da Bíblia, no Jardim São Paulo, passará por uma revitalização geral, como nova calçada, iluminação, pergolados e plantas para fazer sombras. 

Confira imagens dos novos projetos:


1 – Praça da Paz:
 
 

2 – Praça do Mitre:
 
 
3 – Praça da  Bíblia:
 
Previous slide
Next slide