contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe festival de cinema francês Varilux Evento exibirá 19 produções cinematográficas inéditas

Evento exibirá 19 produções cinematográficas inéditas


Por: Assessoria

Publicado em:


Essa é a primeira vez que o Festival Varilux, considerado o maior festival de cinema francês do mundo, inclui Foz do Iguaçu em seu roteiro. As exibições acontecem também em outras 54 cidades do Brasil. Os organizadores do Festival selecionam os municípios que tenham instalada a sede da instituição responsável por divulgar a língua e a cultura francesas. “Pela simbologia cultural de Foz do Iguaçu e por sediar uma Aliança Francesa, instituição que divulga a língua e a cultura francesas, fomos convidados a integrar o festival e a termos o privilégio de receber o que há de melhor da cinematografia francesa”.explica Celson Ramos, Diretor da Aliança Francesa de FozEntre os dias 07 e 21 de junho Foz do Iguaçu recebe o que há de melhor do cinema  francês. O Festival de Cinema Varilux será apresentado nas telas do Cinemark do Shopping Cattuaí Palladium, trazendo 19 produções francesas ainda inéditas no Brasil. Longas como o aclamado Rodin, prestigiados no Festival de Cannes, integram a programação do festival. A grade prevê exibição de duas grande produções por dia, com horários diferenciados.

Eventos

Esse é o segundo grande evento de cinema anunciado este ano. “Além de trazer bons filmes ao público, incentiva e fortalece a arte na cidade que abriga um curso de cinema, que visa se tornar referência na América Latina”. Comenta Juca Rodrigues, presidente da Fundação Cultural, lembrando que em setembro a cidade também recebe um festival de filmes independentes.

Além da exibição dos filmes, os organizadores do Festival Varilux pretendem realizar debates após as sessões, possibilitando ao público refletir sobre a mensagem dos filmes. Uma das produções que está sendo bastante aclamada é o documentário “Amanhã”, que aborda questões ambientais. Sucesso na França, o filme já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e recebeu o premio “César du cinema” de melhor documentário em 2016.

A programação completa de Foz encontra-se acessível aqui.

Serviços:

Festival de Cinema Varilux: 07 a 21 de junho

Onde: Cinemark do Shopping Catuaí Palladium

Organizadores: Aliança Francesa e Fundação Cultural

Informações com Celson Ramos, diretor da Aliança Francesa: 45 – 999753060

Juca Rodrigues, Diretor Presidente da Fundação Cultural: 45999642194

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz