Previous slide
Next slide

Foz/Coritiba leva a família para o estádio

Previous slide
Next slide
Foto: Christian Rizzi

Apesar do Brasil ser considerado o país do futebol, a modalidade feminina ainda luta e muito para ter o seu destaque, assim como os homens.

Sem público, apoio da mídia e poucos patrocinadores, muitas equipes entram em campo apenas pela emoção e pelo amor a camisa.

Remando contra a maré, a cidade de Foz do Iguaçu/PR, busca mudar esta visão de amadorismo. Mesmo tendo conquistado o título da Copa do Brasil de 2011 e o Vice da Libertadores de 2012 não foi o suficiente para chamar a atenção do público. Desde então, a diretoria remodelou a identidade do clube e vem se reposicionando no mercado.

O objetivo é levar a família para o estádio e proporcionar, além de um jogo de futebol, a experiência. Quem vai ao estádio Pedro Basso – casa oficial das Poderosas em Foz do Iguaçu – pode fazer um lanche em um exclusivo Food Park repleto de comidas gourmet e ainda pode deixar as crianças em um espaço dedicado a recreação. Banheiros limpos e arquibancadas estruturadas também contribuem para aproximar o público do futebol.

Outra ação que vem dando resultado é o time extra-campo de embaixadoras. A convite do clube, 35 mulheres influentes de Foz, das mais diversas áreas de atuação, ‘apadrinharam’ a equipe iguaçuense e trabalham voluntariamente nos setores jurídico, nutricional e de saúde, além de terem a missão de levarem seus grupos sociais ao estádio. Só nas três primeiras partidas do Foz em casa pelo Campeonato Brasileiro, 65% dos pagantes eram do público feminino.

“Eu sou uma pessoa muito idealista. Acredito que o que estamos fazendo aqui é fundamental para o crescimento do futebol feminino. Nós estamos escrevendo história. A visão que as pessoas têm sobre a modalidade vai mudar a longo prazo em nossa cidade”, diz a embaixadora e psicóloga, Noeli Oro.

Com todos esses esforços, o Foz Cataratas/Coritiba já colhe resultados positivos em relação a mudança do público e criação de uma nova torcida. Uma pesquisa realizada pelos voluntários mostra que 75% do público que comparece aos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro é a primeira vez em um estádio.

Foz/Flamengo

Nesta quarta-feira, 19, às 19h, o Foz Cataratas/Coritiba receberá o Flamengo, time que conta com uma das maiores torcidas do Brasil. E ao invés de se dividirem, os torcedores de ambos os times uniram-se em prol da modalidade para lotar o Pedro Basso. “Vamos fazer aqui o jogo da família. Apesar de termos o nosso clube do coração, não vamos deixar de apoiar o Foz. Nossa embaixada já estava se organizando para assistir ao jogo”, disse o presidente do Fla-Foz, Pakito.

Previous slide
Next slide