contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Hospital Municipal de Foz realiza mais uma captação de órgãos Este foi o 12º procedimento feito no Germano Lauck este ano

Este foi o 12º procedimento feito no Germano Lauck este ano


Por: Assessoria

Publicado em:

O  Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, realizou na madrugada  desta quarta-feira, 02,  a 12ª captação de órgãos, por meio da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da instituição em parceria com a equipe do Hospital do Câncer de Cascavel – UOPECCAN.

A captação dos rins foi realizada após autorização da família de um paciente de 19 anos, vítima de politrauma e que teve sua morte encefálica confirmada através de exames realizados seguindo rigorosamente todos os itens descritos no protocolo específico.

A CIHDOTT realizou a entrevista junto à família para a doação, que num gesto nobre e fraterno consentiu, beneficiando e melhorando dessa maneira, a qualidade de vida de pessoas que estão na fila à espera de um transplante.

“Nessa hora, os familiares estão vivendo um momento de muita dor e precisam tomar uma decisão bastante importante. Para tanto a instituição conta uma equipe formada por multiprofissionais capacitados para conversar com os familiares e apresentar a possibilidade da doação”, comenta a supervisora de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva – UTI e secretária da CIHDOTT, Karin Aline Zilli Couto.

O HMPGL agradece o ato de amor e solidariedade da família, além do agradecimento à equipe multidisciplinar da instituição, que atua com muita dedicação e profissionalismo, destacando a importância da conscientização sobre o tema.

Dados de captação de órgãos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck:

2017 (janeiro a agosto) – 12 captações de múltiplos órgãos.

2016 (janeiro a dezembro) – 14 captações de múltiplos órgãos.

2015 (janeiro a dezembro) – 11 captações de múltiplos órgãos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz