contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Itaipu inaugura sistema para compartilhar veículos elétricos Cerimônia terá a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente de Portugal, José Mendes

Cerimônia terá a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente de Portugal, José Mendes


Por: Assessoria

Publicado em:

carros_eletricos_081013
O projeto vai atender colaboradores de Itaipu e PTI que necessitem fazer pequenos trajetos dentro da usina. Inicialmente, serão empregados dez veículos elétricos da marca Renault (Twizy), com quatro estações para retirada e devolução dos veículos – chamados Ponto de Mobilidade Inteligente (PMI). A intenção é ampliar o serviço gradativamente.A Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (Ceiia), de Portugal, inauguram nesta quinta-feira, 15, às 15h, em Foz do Iguaçu, o Sistema de Compartilhamento Inteligente (SCI), para compartilhamento de veículos elétricos.

A cerimônia será no saguão do Edifício das Águas, no PTI, terá a participação do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente de Portugal, José Mendes, e o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek. Também estarão presentes a diretora financeira executiva de Itaipu, Margaret Groff; o diretor-superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo; e o CEO da Ceiia, José Rui Felizardo.

O compartilhamento (carsharing, em inglês) é mais uma etapa da parceria entre Itaipu e Ceiia dentro do Programa de Mobilidade Sustentável (Mob-i), que começou em 2014 e hoje conta com projetos-pilotos em Brasília, Curitiba e Foz do Iguaçu.

Para acessar o novo serviço, o usuário deverá fazer o download do aplicativo Mob-i, desenvolvido pela Ceiia, que já está disponível na Google Play (sistema Android) a partir desta quinta-feira e na Apple Store (IOS) no final da próxima semana. Também será necessário um treinamento específico para o SCI.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz