Previous slide
Next slide

Itaipu investe em melhorias no Centro de Recepção dos Visitantes

Previous slide
Next slide

Jesus Coutinho
O Complexo Turístico que a cada ano recebe mais visitantes terá novas estruturas para atender aos visitantes

Ampliar o número de serviços e melhor a estrutura de recepção e atendimento dos visitantes de Itaipu – a maior usina em produção de energia do mundo. Essa é a meta para os próximos meses. Depois da reforma do auditório onde é exibido o vídeo institucional de Itaipu, demais espaço do Centro de Recepção dos Visitantes (CRV) serão reestruturados.

A reforma deve priorizar as áreas onde as pessoas são recebidas nas visitas turísticas. Está prevista a melhoria dos espaços comerciais e da lanchonete, a construção de um guichê de casa de câmbio, de uma lan house e de serviços digitais (impressão e revelação de fotos). Na loja serão comercializados produtos com a marca Itaipu e do projeto Ñandeva.
 
De acordo com o superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, as obras começarão pela área de visitantes, para dar mais conforto aos turistas. Paralelo a isso, o prédio do CRV receberá melhorias de infraestrutura e no aspecto visual. Um dos destaques é a adaptação de um banheiro para atender aos cadeirantes.

Novo edifício – As reformas no CRV são a segunda etapa das obras. Contudo, um novo prédio, de 380 m² de área, já está sendo projetado para abrigar o CRV. O novo prédio será construído nos fundos da área onde fica o atual e servirá para o atendimento aos agentes de viagens, guias turísticos, monitores e equipe da Fundação PTI. “Faremos os trabalhos separados para que um não atrapalhe o outro”, explicou Piolla, reconhecendo que as obras do novo prédio devem demorar mais tempo que as atuais reformas, com término previsto ainda para este ano.
   
De acordo com o superintendente de Comunicação Social, até 2010 devem ser concluídas a construção de um novo mirante central e de um pavilhão panorâmico, além do lançamento da nova iluminação da barragem.

Previous slide
Next slide