Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Itaipu reforça atendimento para o feriado prolongado Expectativa é receber 8.500 visitantes nos quatro dias de feriado prolongado

Expectativa é receber 8.500 visitantes nos quatro dias de feriado prolongado


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Nilton Rolin

O Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela gestão do turismo na margem brasileira de Itaipu Binacional, vai reforçar as equipes de atendimento e aumentar o número de saídas de alguns atrativos para o feriado prolongado em homenagem à padroeira do Brasil.

Neste ano, o feriado prolongado será de quinta-feira (12 de outubro), Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, até domingo, 15.  

De acordo com o CTI, a Visita Panorâmica, a mais procurada pelos turistas, terá saídas a cada 15 minutos, o dobro dos dias normais. Os grupos do Circuito Especial e do Refúgio Biológico Bela Vista (CRV) também foram ampliados para 40 pessoas.

A expectativa é que o número de visitantes chegue a 8.500 pessoas nos quatro dias, superando os 7.885 registrados no ano passado. Em 2016, porém, o balanço considera um dia a mais: de quarta-feira a domingo.

De acordo com o CTI, o aumento previsto deve ocorrer porque o feriado do ano passado não foi prolongado (dia 12 de outubro de 2016 caiu numa quarta-feira). Historicamente, o feriado prolongado aumenta a permanência do visitante na cidade, refletindo na visitação aos atrativos.

Moradores da região não pagam

Os dias de folga em homenagem à padroeira e às crianças podem ser uma ótima oportunidade para os moradores dos municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago Itaipu visitarem a usina.

Esse grupo de moradores não paga ingresso para conhecer cinco atrativos do complexo turístico: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu.

No Circuito Especial e no Porto Kattamaram, além do estacionamento no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, o desconto é de 50%.

Para ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz