Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Mais de 67 mil pessoas devem se vacinar contra Influenza em Foz Em Foz do Iguaçu meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários

Em Foz do Iguaçu meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários


Por: Assessoria

Publicado em:

A campanha de vacinação segue até o dia 26 de maio. Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde abriu a campanha de vacinação contra a gripe em abril. Em Foz do Iguaçu a meta é vacinar 90% das 67 mil pessoas que compreendem os grupos prioritários, mas a procura até o momento tem sido fraca. Até agora, 22.967 pessoas foram imunizadas, o que representa 37% de cobertura. A campanha segue até o dia 26 de maio e neste sábado (13) acontece um dia de mobilização com vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.

Precisam receber a vacina crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da área da saúde pública e privada, gestantes, mulheres no pós-parto de até 45 dias, idosos com idade acima dos 60 anos, pessoas com comorbidade (estas deverão apresentar comprovação médica da doença), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores.

Segundo a responsável pelo Programa de Imunização do Município, Adriana Lourenço Izuka, os objetivos da vacinação são de reduzir a mortalidade, as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. “Esperamos que estas pessoas, que se enquadram nos grupos prioritários, procurem a Unidade de Saúde mais próxima para se vacinar. É importante criarmos uma rede de conscientização, pois a gripe Influenza pode causar sérios problemas à saúde e se não cuidar, pode até levar a morte”, disse.

Ainda de acordo com Adriana, neste sábado será realizada uma grande mobilização chamada de “Dia D” de combate à doença, quando todas as UBS estarão atendendo das 8h às 17h, em todas as regiões da cidade. No momento da vacinação é importante apresentar documento de identificação e carteira de vacina. Professores deverão apresentar junto da identificação com foto a declaração da instituição de ensino em que trabalha.

A vacina contra a Influenza protege contra todos os tipos circulantes da gripe, incluindo o H1N1. É contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, como também a qualquer componente da vacina, ou alergia comprovada grave relacionada a ovo e seus derivados.

Em 2016, Foz do Iguaçu registrou 27 mortes por H1N1. “Precisamos evitar que outros números como este sejam registrados. Infelizmente, de todas estas mortes, apenas uma pessoa havia recebido a vacina contra a gripe. Por isso, é de extrema importância que todas as pessoas que estejam no quadro do grupo de prioridade recebam a dose para a imunização deste ano”, enfatiza Adriana.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz