Previous slide
Next slide

Na Libertadores Palmeiras empata, São Paulo perde e Grêmio possui a melhor campanha

Previous slide
Next slide

Na Taça Libertadores da América, apenas o Grêmio saiu vitorioso na noite desta quarta-feira (15). Jogando no estádio Nacional, em Santiago, capital chilena, o Tricolor Gaúcho, com gols de Léo e Maxi López, bateu o Universidad do Chile por 2 a 0. Mais que a classificação à próxima fase, os gremistas garantiram antecipadamente a primeira posição do grupo 7 e ainda possuem, momentaneamente a melhor campanha entre todos os outros times nesta primeira fase. Momentaneamente, pois o Boca Juniors, da Argentina, única equipe com 100% de aproveitamento, ainda jogará mais duas vezes, podendo superar os gaúchos no número de pontos (hoje 13 contra 12 para o Grêmio).

Outras duas equipes brasileiras entraram em campo pela Libertadores. Palmeiras e Sport se enfrentaram no Palestra Itália, em São Paulo e não passaram de um simples empate em 1 a 1. Pior para o Verdão, que com apenas 4 pontos no grupo 1 e restando duas partidas para acabar a fase de grupos da competição, precisa vencer seus compromissos (LDU-EQU em casa e Colo Colo-CHI fora) e ainda torcer por tropeços de seus adversários diretos. Se isso serve de consolação aos palmeirenses, Keirrisson ao abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, tornou-se artilheiro desta edição da Libertadores com seis gols. Wilson empatou para os pernambucanos aos 46 da etapa inicial.

E o São Paulo na primeira partida sem o goleiro Rogério Ceni, machucado e afastado por pelo menos seis meses, conheceu sua primeira derrota na Libertadores. Já classificado ao mata-mata da competição, o técnico Muricy Ramalho poupou alguns titulares visando a segunda partida da semi-final do Paulistão contra o Corinthians, no estádio do Morumbi no próximo domingo (19). Com isso, o Tricolor Paulista perdeu para o Independiente Medelin, na Colômbia, por 2 a 1. Um empate contra o América de Cali, também da Colômbia, na última rodada, no dia 22, garante a primeira posição do grupo 4, concedendo vantagens na próxima fase.

Outros jogos de hoje na Libertadores (16/04)
19h15 Boyacá Chicó-COL x Aurora-BOL (Grupo 7)
21h15 Deportivo Táchira-VEN x Guaraní-PAR (Grupo 3)
23h45 América de Cali-COL x Defensor Sporting-URU (Grupo 4)
 

Previous slide
Next slide