Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu e região irão receber 7 eventos radicais em 2016

Previous slide
Next slide
No fim da tarde desta segunda-feira, 21, Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE) em parceria com a Itaipu Binacional, fizeram o lançamento do calendário de eventos para 2016, no hotel Bella Italia

Foz do Iguaçu e região irão receber sete eventos do segmento, são eles: Festival Itaipu River Games, Festival Itaipu River Games – Edição de Inverno, Itaipu River Sup 2016, Itaipu WakePro | Sudamerica 2016, Itaipu Slackline World Cup – 2016 e Campeonato Paranaense de Slackline (duas etapas). "A expectativa é a melhor possível. Este é o ano da consolidação de Foz como capital brasileira dos esportes radicais, além da integração com os municípios lindeiros que também receberão eventos durante 2016", disse Raby Khalil, presidente da ADERE. 

A novidade deste ano é o WakePro, que acontece em Foz do Iguaçu nos dias 21, 22 e 23 de outubro. João Caetano pratica Wakeboard há cinco anos e está na expectativa de disputar uma competição internacional em casa. "Estamos felizes com este evento, pois, dificilmente terá outro no Paraná nestas dimensões. Teremos que fazer bonito, estamos treinando forte. Queremos mostrar que Foz tem potencial para ser um polo não só de Wake, mas de todos os esportes radicais", disse o atleta.

Gabriel Aglio é atleta de slackline e faz parte do top 10 mundial. O carioca está se preparando para disputar mais uma vez o Itaipu Slackline World Cup, que acontecerá em Foz em novembro. "Farei uma preparação forte durante dois meses em Blumenau (SC). Em junho embarco para os EUA, onde irei participar dos X-Games e GoPro Montain Games. Depois, retorno ao Brasil para continuar com os treinamentos intensos até o Mundial aqui em Foz. Eu fico feliz em acompanhar o desenvolvimento do esporte. O Paraná hoje é um polo de atleta e organização. A expectativa é muito grande para ver os eventos acontecerem e a modalidade crescer cada dia mais", explica. 

De acordo com o superintendente de comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla, Foz do Iguaçu conseguiu em 2015, um retorno de cerca de 120 milhões de reais com mídia espontânea. Grande parte desta mídia foi gerada através dos eventos radicais que aconteceram aqui. "Nós queremos transformar a imagem do lago (de Itaipu), utilizando-o para o turismo, lazer, eventos náuticos, de pesca esportiva, sustentáveis, que eu acho que é uma forma de trazer desenvolvimento para a nossa região. Estes eventos radicais contribuem para criarmos uma identidade jovem para a cidade. Eu acredito que são poucos os destinos hoje no Brasil que estão conseguindo rejuvenescer a sua marca, e nós somos um deles, graças a estas parcerias. Os esportes de ação têm sido uma grande ferramenta de comunicação para o município", finaliza.

CALENDÁRIO

Festival Itaipu River Games
Data: 23 e 24 de abril
Local: Prainha de Santa Helena

Festival Itaipu River Games – Edição de Inverno
Data: 16 e 17 de julho
Local: Santa Terezinha de Itaipu 

Itaipu River Sup 2016
Data: 23, 24 e 25 setembro de 2016
Local: Foz do Iguaçu
3ª Edição

Itaipu WakePro | Sudamerica 2016
Data: 21, 22 e 23 de outubro 
Local: Foz do Iguaçu 
1ª Edição

Itaipu Slackline World Cup – 2016
Data: 25,26 e 27  novembro de 2016
Local: Gramadão da Vila A
Cidade: Foz do Iguaçu
2º Edição

Campeonato Paranaense de Slackline
2ª Etapa – Santa Helena – dias 23 e 24 de abril 
3  Etapa – Santa Terezinha – dias 16 e 17 de julho

4ª Etapa – Londrina – 3 e 4 de setembro
5ª Etapa – Curitiba – 5 e 6 de novembro 

 

Previous slide
Next slide