Previous slide
Next slide

Câmara aprova orçamento de R$520 mil para decoração natalina

Previous slide
Next slide

 

Após intensa discussão na sessão extraordinária desta terça-feira, 9, foi aprovado em 1ª e 2ª discussões o Projeto de Lei nº 118/2014, de autoria do Prefeito, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a abrir e um Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$ 520 mil ao Orçamento Geral da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu a fim de viabilizar as decorações e festividades natalinas.
 
O PL recebeu os votos contrários dos vereadores: Beni (PSB), Nilton Bobato (PC do B), Darci DRM (PTN), Luiz Queiroga (DEM), Anice (PT), Rudinei de Moura (PROS), Gessani da Silva (PP). O Presidente da Casa, Vereador Zé Carlos (PROS), deu voto de minerva pela aprovação. 
 
O Vereador Beni Rodrigues (PSB), mesmo sendo da base aliada do Executivo, se posicionou contrariamente ao projeto, ressaltando que a verba poderia ser investida na área de saúde. “Investir esse dinheiro para o natal de uma semana, não haverá retorno, preparemos esse dinheiro para o natal do ano que vem, façamos o processo de maneira adequada para que cheguemos ao ano que vem com o natal que tem de ser feito”, reiterou o Vereador Nilton Bobato (PCdoB). 
 
O Vereador Luiz Queiroga (DEM) afirmou: “só estou exigindo que se cumpra a Lei no Natal das Cataratas, é um absurdo Foz, uma cidade turística, discutir isso neste momento”. O Líder do Executivo na Câmara, Hermógenes de Oliveira (PMDB), destacou que a aprovação do remanejamento está condicionada à prestação de contas em da Fundação Cultural em sessão ordinária de fevereiro de 2015. 
 
Previous slide
Next slide