Previous slide
Next slide

Clickfoz fará cobertura especial do Salão do Livro de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

A 5ª edição do Salão do Livro vai acontecer entre os dias 4 e 13 de maio, na Praça das Nações (Mitre), em Foz do Iguaçu. A abertura oficial será realizada no dia 04, às 19 horas, com a presença de convidados, autoridades, imprensa e do escritor Paulo Markun. A programação conta com palestras, oficinas, apresentações de teatro e a feira.

Também terá a participação da Orquestra da Fundação Cultural. A abertura oficial será no final da tarde, mas a programação do salão começa ainda pela manhã, às 9 horas, com abertura da Feira do Livro, palestras, contação de histórias e apresentações culturais por alunos de escolas municipais. Ao longo dos 10 dias de atividades, o salão terá autógrafos, lançamento de livros, conversa com escritores, cameratas, mostra de filmes, entre outras atividades.

Salão do Livro em Foz do Iguaçu – A quinta edição do Salão do Livro traz de 4 a 13 de maio, escritores e autores de renome para integrar uma extensa programação de atrações. As atividades serão realizadas na Praça das Nações (Mitre), com uma estrutura fixa que inclui a montagem da Feira do Livro além de espaço para atividades, palestras e oficinas.

A escola Bartolomeu Mitre também cederá um espaço interno para os encontros com escritores convidados. O jornalista e escritor Domingos Meireles será o patrono do evento.

A realização do Salão do Livro está a cargo da Fundação Cultural em parceria com o Núcleo de Livrarias e Sebos e com apoio da Prefeitura Municipal.

Presenças ilustres no Salão do Livro – A exemplo de outros anos, o Salão do Livro, terá presenças ilustres, como jornalistas, escritores e autores renomados e de importância nacional, como Paulo Markun, Domingos Meireles, Luis Manfredini, Marta Medeiros, Fabrício Carpinejar, Amaury Ribeiro Junior, Erasmo Carlos, Márcia Tiburi, Luiz Ruffato, Rogério Pereira e Alcy Cheiuiche. Especialistas na área de educação e literatura como Ilan Brenman e Márcia Rigon também tem espaço garantido neste salão.

Além deles, autores locais terão programação específica durante o evento. O salão está a cargo da Fundação Cultural em parceria com o Núcleo de Livrarias e Sebos e apoio da Prefeitura Municipal. O Salão abre do dia 4 e vai até dia 13 de maio e será realizada na Praça das Nações (Mitre), centro de Foz do Iguaçu.

Salão do Livro – mestres e professores – Este ano o Salão do Livro vai contar com a participação de professores e mestres de duas universidades, que vão ministrar palestras e oficinas ao público em geral. Esta inovação visa atrair o público universitário para o evento. Os temas dos encontros que acontecem durante dois dias vão desde o direito constitucional, a dicas para enfrentar concursos públicos.

Os encontros com os escritores acontecem diariamente no salão que também ofertará apresentações culturais com grupos de escolas, teatro, saraus, musicais com orquestra da Fundação Cultural e convidados, contação de histórias, oficinas e sessões de autógrafos. Todas as atividades abertas ao público. O Salão abre do dia 4 e vai até dia 13 de maio e será realizada na Praça das Nações (Mitre), centro de Foz do Iguaçu.

A feira do Salão do Livro – A feira da 5ª edição do Salão do Livro terá oito expositores locais, entre livrarias, editoras e sebos. A feira tem a tendencia de se tornar um grande atrativo do Salão e ainda oferece uma ampla gama de títulos e opções, além de auxiliarem no fomento desse contato entre leitores, autores e livros. As expectativas para este ano são grandes e a oferta de títulos deve superar a marca de 40 mil títulos.

O Salão abre do dia 4 e vai até dia 13 de maio e será realizada na Praça das Nações (Mitre), centro de Foz do Iguaçu.

Salão do Livro terá Vale-livro – Com o intuito de fomentar a leitura entre estudantes, a Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Educação vai distribuir o Vale-Livro, que este ano será estendido a professores da rede municipal e entidades assistenciais, abrangendo mais de 40 mil pessoas. Motivados pela carência de condições financeiras da população em adquirir um livro, foi criado o vale-livro, ainda na edição do ano passado, para auxiliar no contato, facilitando o acesso e possibilitando de aproximação do livro.

O processo inclui a escolha de títulos que estejam em sintonia com cada série e de acordo com a idade dos alunos. Já entre os professores, a secretaria sugeriu 150 títulos entre clássicos e livros técnicos. O Salão abre do dia 4 e vai até dia 13 de maio e será realizada na Praça das Nações (Mitre), centro de Foz do Iguaçu.

Previous slide
Next slide