Previous slide
Next slide

Hospital Ministro Costa Cavalcanti suspende atendimentos do SUS

Previous slide
Next slide

 

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, informou que irá suspender, a partir de 1º de agosto, alguns serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), como consultas para a cardiologia, exames de imagens e cirurgias bariátrica. A medida foi tomada por causa do atraso do repasse do município à unidade, estimado em R$20 milhões. Segundo o secretário de saúde, Charlles Bortolo, os gastos do município com contribuição hospitalar estão além dos recursos disponíveis.
 

Foto: Débora Black / Assessoria
Descrição da imagem

O contrato firmado com o HMCC previa que o repasse fosse de R$3 milhões por mês mas, há mais de um ano, os pagamentos estão atrasados. Ainda nesta quarta-feira, 30, haverá uma reunião para definir se será realizado o pagamento da dívida ou se será selado um novo acordo.

 
As consultas e procedimentos cirurgicos que já estavam marcados ou retornos, serão mantidos, bem como os serviços de alta complexidade. Mas até que a dívida seja negociada, esses serviços não deverão ser retomados até setembro. Enquanto isso, os usuários deverão procurar atendimento no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, na região do Porto Meira (Avenida Morenitas, 2195. Atendimento das 7 às 18 horas. Telefone: 3529-7497).
 
 
Previous slide
Next slide